Ultima atualização 11 de dezembro

Baeta & Associados completa 20 anos

Presidente da companhia garante que não há segredo para o sucesso. "Investimento, inovação e dedicação são as molas propulsoras da nossa assessoria"

A Baeta & Associados completa 20 anos de atuação no mercado segurador com bons motivos para comemorar. Em entrevista exclusiva à Revista Apólice, o presidente da companhia, Luiz Philipe Baeta Neves, garante que não há segredo para o sucesso. “Investimento, inovação e dedicação são as molas propulsoras da nossa assessoria”, diz.

Luiz Philipe Baeta Neves
Luiz Philipe Baeta Neves

Como foi o início da Baeta & Associados?

A Baeta & Associados foi criada em 1997 e tinha como principal característica ser uma assessoria de seguros voltada ao atendimento dos corretores de seguros do interior do Estado do Rio de Janeiro. Esse perfil veio em função da minha experiencia anterior de 15 anos como executivo da SulAmérica Seguros, quando nos últimos quatro anos fui responsável pelo atendimento aos corretores de seguros daquela região.

Tivemos na época diversas dificuldades pelo modus operandi do mercado de seguros, que não contava com as facilidades de hoje. As propostas de seguros eram todas entregues de maneira física, muitas com cheques dos segurados anexados. Tínhamos mais de 80 malotes dos Correios diários junto aos corretores do interior para poder escoar toda a produção. Com o passar dos anos, por uma questão mercadológica, nosso foco passou a ser os corretores da região metropolitana do Rio de Janeiro. Com o avanço dos canais de comunicação e as facilidades tecnológicas, estendemos o atendimento aos corretores para diversas seguradoras em nível nacional.

Quais momentos considera mais marcantes nessa trajetória?

Parece que foi ontem, mas são 20 anos de muito trabalho e investimentos que nos propiciaram atender mais de 1.200 corretores de seguros. Possuímos uma estrutura de atendimento maior do que a estrutura da maioria das seguradoras que operam no Rio de Janeiro, com escritórios em imóveis de nossa propriedade nas cidades do Rio de Janeiro, Niterói, Volta Redonda e Campos dos Goytacazes. Estamos estrategicamente localizados para distribuir os produtos das seguradoras que representamos e dar aos corretores de seguros sempre o melhor atendimento. Possuímos mais de 110 salas oferecidas aos corretores parceiros da assessoria para usufruírem como escritório de suas corretoras, com toda infra estrutura, por nossa conta.

foto festa baeta
Luiz Philipe Baeta Neves com os filhos João Arthur, Maria Gabriella e Philippe

O momento mais marcante de nossa trajetória foi há dez anos, quando a direção da empresa ganhou o reforço dos meus três filhos, Philippe, João Arthur e Maria Gabriella, todos formados em Administração e Corretores de Seguros pela Superintendência de Seguros Privados (Susep). Essa sucessão é essencial para uma empresa do nosso porte, porque dá aos nossos parceiros seguradoras e corretores a certeza de uma relação comercial duradoura.

2017 ficou marcado pelas adversidades. Como foi o desempenho da assessoria nesse período?

A nossa perspectiva é superar em 2017 a produção de R$ 168 milhões de 2016, após realizarmos um trabalho de qualificação dos corretores parceiros ao longo deste ano. Apesar de todos os problemas econômicos e políticos de 2017, o setor de seguros continuou crescendo. O Brasil possui uma população de 206 milhões para um volume de prêmios abaixo de US$ 230 por pessoa. É uma proporção baixa quando comparada a de outros países. Esse perfil permitiu que, apesar das adversidades de 2017, nosso setor continuasse crescendo.

A Baeta & Associados completa 20 anos no mercado. Existe segredo para o sucesso?

Não há segredo. O sucesso vem exatamente do que as seguradoras e os corretores já conhecem do nosso trabalho, da nossa assessoria. Investimento, inovação e dedicação são as molas propulsoras da nossa assessoria.


 

“Pensamos sempre em agregar valor às nossas relações comerciais. Temos muito orgulho por representar as principais seguradoras do país e temos consciência do grau de responsabilidade dessas relações.”

Luiz Philipe Baeta Neves


 

Poderia antecipar alguns dos planos da companhia para 2018?

Continuaremos investindo forte em 2018. Nossos objetivos serão o aperfeiçoamento do conhecimento dos corretores de seguros dos produtos das seguradoras que representamos. Vamos continuar realizando semanalmente esse trabalho fundamental em nosso auditório próprio, não apenas visando o aumento da produção, mas também para a realização de uma venda adequada que gere satisfação ao segurado. O corretor de seguros precisa ter conhecimento elevado do produto que comercializa e principalmente sobre a seguradora que esta comercializando, sua história e suas políticas.

Vamos continuar investindo em sistemas; controles e serviços de tecnologia de ponta, através das empresas do grupo SegBox – o braço tecnológico da Baeta & Associados -, que possibilita ao corretor ter o seu próprio portal on-line, logomarca e outros recursos do mundo virtual; e o Seguro Digital, portal de buscas por seguros que gera leads aos corretores parceiros. Também está em nossos planos a aquisição de mais um andar no Centro do Rio aumentando de 110 para 140 o número de salas que fornecemos aos corretores de seguros parceiros de nossa assessoria.

Lívia Sousa
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock