Ultima atualização 14 de novembro

Seminário debate novas regras do Seguro D&O

Para analisar cenário e estimular os debates a respeito do contrato de Seguro D&O, a Escola Nacional de Seguros promoverá debate sobre o assunto

D&O Ambiental e seguro de RC caminham lado a lado

Em maio deste ano, a Susep publicou a Circular 553, criada para disciplinar normativamente os Seguros D&O (Directors & Officers). O documento estabelece o que deverá estar coberto nos contratos dessa modalidade, quem poderá contratar, qual será a composição da garantia básica, como se dará a forma de contratação, entre outros aspectos. Em resumo, funciona como uma norma matriz do Seguro D&O.

Com isso, as seguradoras terão que se adaptar a essas novas regras para que o clausulado dos seus produtos possa ser aprovado pela Susep. Para analisar esse novo cenário e estimular os debates a respeito do contrato de Seguro D&O, a Escola Nacional de Seguros promoverá, no dia 30 de novembro, no auditório da sua Matriz, no Centro do Rio de Janeiro (RJ), o seminário “Seguros D&O: a Circular Susep 553 e o novo processo administrativo sancionador na CVM”.

Objetivos

Em sua segunda edição – a primeira aconteceu em agosto passado, em São Paulo (SP), com grande adesão de público –, o evento tem como principal objetivo discutir os pressupostos à responsabilidade de diretores/conselheiros de sociedades sob a ótica da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), sem deixar de tratar também a temática prevista na MPV 784, que versa sobre o aumento das multas, termos de compromisso, acordos de leniência e outros.

“Esse seminário terá uma peculiaridade, pois, salvo engano, teremos a inédita participação de um representante da CVM em um evento da indústria de seguros. Pela primeira vez poderemos promover um diálogo saudável entre esses dois setores e descobrir de que maneira o órgão regulador do mercado de capitais enxerga o Seguro D&O”, antecipa o advogado do escritório Chalfin, Goldberg, Vainboim & Fichtner, Ilan Goldberg, que será mediador do debate sobre os temas apresentados.

O evento terá duas palestras: “A Circular 553/17: Nova regulamentação do seguro D&O”, que será apresentada pelo superintendente de Financial Lines & Liability da Argo Seguros, Gustavo Galrão, e “O processo administrativo sancionador na CVM, cobertura securitária e contratos de indenidade”, a ser ministrada pelo diretor da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Pablo Rentería.

Serviço

A abertura das atividades está marcada para as 8h30 e o encerramento para as 12h. As inscrições devem ser feitas no www.funenseg.org.br, pelo investimento de R$ 290,00. Outros detalhes podem ser obtidos pelo e-mail [email protected].

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock