Ultima atualização 16 de novembro

Seguradora patrocina a WTW Energy Conference 2017

Durante evento, no Rio de Janeiro, foram discutidos os principais fatores que poderão transformar o mercado de seguro de Óleo e Gás

petroleo óleo e gás

A Chubb marcou presença em mais uma edição da WTW Energy Conference – evento organizado pela Willis Towers Watson na segunda semana de novembro, no Rio de Janeiro. Representaram a companhia os executivos Luis Antonio Fonseca, vice-presidente para Seguros Corporativos e Globais, Luis Nagamine, chief underwriting officer, Carlitos Martinez, vice-presidente Global Energy LATAM, Rafael Domingues, diretor de Financial Lines & Energy, José Alencar, gerente Executivo de Inspeção de Risco e Fábio Barreto, coordenador de Subscrição da área de Riscos Ambientais.

Durante o encontro, Luis Nagamine e Carlitos Martinez participaram dos painéis de debates sobre “Upstream” e “Downstream”. Na ocasião, foram discutidos os principais fatores que poderão transformar o mercado de seguro de Óleo e Gás, como os impactos das catástrofes naturais de 2017. Também foram abordadas as implicações de riscos cibernéticos no setor, uma vez que a progressiva automação das novas plantas vem aumentando esse tipo de ameaça. Por fim, Fábio Barreto, ministrou uma palestra sobre seguros de Riscos Ambientais.

Além de patrocinar a conferência, a Chubb também estreitou relacionamentos e contribuiu com informações para os seguros voltados ao mercado de Energia – que, no Brasil, é liderado pela companhia.

Nesse segmento, que constituiu o tema da conferência, a Chubb subscreve no Brasil apólices de Riscos Patrimoniais, Marítimo e de Responsabilidade Civil para a indústria de Óleo e Gás, bem como a indústria petroquímica, desde a construção até a operação. “No Brasil, a Chubb reúne expressiva experiência onde, nos últimos 15 anos, subscreveu os maiores programas e regulou grandes sinistros relacionados a este mercado”, afirmou Luis Nagamine.

Para subscrever seguros de energia no Brasil, a Chubb dispõe de engenheiros e subscritores que integram um time global que, por sua vez, exerce um papel de liderança no mercado mundial. A empresa ainda oferece consultoria aos clientes para a melhoria dos níveis de segurança de suas instalações operacionais. “A Chubb também disponibiliza soluções em programas mundiais para clientes que operam em mais de um país, inclusive com suporte à criação e gestão de resseguradoras cativas”, finalizou o executivo.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock