Ultima atualização 20 de outubro

SindSeg e Doutores Palhaços levam alegria para crianças

Em parceria com o grupo Doutores Palhaços de Belo Horizonte o sindicato levou alegria e diversão para as crianças internadas no hospital de Belo Horizonte
Sindseg MG
Para celebrar o mês das crianças, o Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e Capitalização dos Estados de Minas Gerais, de Goiás, do Mato Grosso e do Distrito Federal (SindSeg MG/GO/MT/DF) promoveu uma ação no Hospital João XXIII. Em parceria com o grupo Doutores Palhaços de Belo Horizonte o sindicato levou alegria e diversão para as crianças internadas no hospital de Belo Horizonte que é referência no atendimento à vítimas de acidentes. Além de apoiar a visita, o sindicato também fez a doação de materiais como nebulizadores, colchões pneumáticos e aspiradores de secreção.
A atividade aconteceu com oito palhaços presentes promovendo brincadeiras e distribuindo guloseimas para a criançada. Para Fernanda de Assis Andery, psicóloga da ala de pediatria do João XXIII, esse tipo de iniciativa é interessante por proporcionar um momento lúdico ao público infantil. “É muito importante esse contato com a alegria. Quando as crianças vêm para o hospital, há uma quebra na rotina que elas tinham. Esse tipo de trabalho ajuda muito na recuperação por trazer a normalidade da infância para o hospital. O bom humor e a tranquilidade que vem com essas atividades ajudam na recuperação física deles”, ressalta.
Segundo Juliane Belico de Faria, coordenadora do Doutores Palhaços de BH, parcerias com instituições como o SindSeg são enriquecedoras tanto para as crianças quanto para os voluntários que participam da ação. “Nós não podemos mudar os quadros clínicos que encontramos, mas podemos transformar o ambiente em que estamos. Apesar de ser um ambiente dolorido, com carinho e amor podemos fazer muita diferença”, conta a palhaça e funcionária pública.
Para Augusto Frederico Costa Rosa de Matos, presidente do SindSeg MG/GO/MT/DF, apoiar essas iniciativas é gratificante para o sindicato. “Muitos desses acidentes são causados no trânsito e nós, como sindicato das seguradoras, temos o dever de trabalhar a educação e reforçar a importância da prevenção para a sociedade em geral. Levar essa iniciativa para as crianças é uma forma de mobilizar as famílias e chamar a atenção da comunidade para essas vítimas. Motoristas e pedestres não devem nunca se esquecer de que gentileza gera gentileza e a prevenção será sempre o melhor remédio”, completa.
A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock