Ultima atualização 19 de outubro

Quando compensa comprar o seguro para moto?

Muitas são as dúvidas do consumidor, que já arca com os custos de manutenção do veículo. Executivo responde esses questionamentos

seguro

Vale a pena comprar uma apólice para motocicleta? Como saber se o preço é justo? Muitas são as dúvidas do consumidor, que já arca com os custos rotineiros de manutenção do veículo. Para responder esses e demais questionamentos, o diretor geral de Automóvel e Massificados do Grupo BB e Mapfre, Jabis Alexandre, explica como funciona o seguro.

“Primeiramente, o proprietário deve avaliar se é possível arcar com os custos de reparação ou aquisição de uma nova moto, em caso de imprevistos. Se a resposta for negativa, o contrato é essencial para a reposição do bem e para manter o equilíbrio financeiro”, afirma o executivo.

Outro ponto importante é observar as coberturas oferecidas pelo contrato. O pacote básico do Duas Rodas Online, apólice do Grupo direcionada para motocicletas de até 500 cilindradas, garante proteção para casos de colisão, incêndio e roubo/furto.

“O seguro prevê indenização diante de roubos, acidentes, danos ocasionados à pintura, enchentes e demais imprevistos. É um produto que abrange diversos riscos, oferecendo apoio financeiro para o condutor, que, muitas vezes, utiliza o veículo para trabalho”, complementa Alexandre. O consumidor também pode incluir cobertura para danos causados a faróis, lanternas e retrovisores.

Já para os proprietários de motos com mais de 500 cilindradas, a recomendação é combinar as coberturas de acordo com o estilo de vida e uso do veículo. Além dos itens básicos (roubo, incêndio, colisão), o seguro Duas Rodas Special oferece benefícios diferenciados, como extensão de reboque – os amantes de viagens e passeios pelas estradas podem ampliar o serviço para até 1000 quilômetros –, reposição da roupa de proteção e até inclusão de assistência 24 horas para a residência.

Danos a terceiros

Imprevistos no trânsito também podem afetar outros motoristas, gerando prejuízos físicos e financeiros. “Ao dirigir temos responsabilidade sobre os nossos atos e perdas causadas. Com a apólice, o cliente pode contar com esse apoio por meio da cobertura de Responsabilidade Civil”, explica o diretor.

Como garantir um bom preço no momento da cotação?

O valor do seguro varia conforme o perfil do cliente (sexo, idade, endereço etc.), perfil do uso (se utiliza para o trabalho, viagens e demais detalhes do deslocamento) e tipo do veículo (modelo, ano). Portanto, a dica é aproveitar da flexibilidade no momento da consulta. É possível escolher o total de indenização que julgar necessário para cada cobertura, incluir ou excluir itens, além de conferir a capacidade de parcelamento de pagamento sem juros.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO