Ultima atualização 20 de outubro

Companhia participa de debate sobre Inteligência Artificial

1st Latin America Artificial Intelligence Congress – Inteligência Artificial Aplicada aos Negócios apresentou tendências para a utilização da tecnologia

inteligência artificial

Para dividir a experiência da Seguros Sura no desenvolvimento de práticas de inovação e que expandam fronteiras de mercado, Marcelo Biasoli, head de Estratégia Corporativa, Marketing & Clientes e Inovação, participou na última quarta-feira (18/10), do 1st Latin America Artificial Intelligence Congress – Inteligência Artificial Aplicada aos Negócios, evento que apresentou tendências e possibilidades da utilização da Inteligência Artificial em áreas como saúde, varejo, energia, agronegócio e financeira. O evento ocorreu na Amcham, em São Paulo.

Biasoli participou do painel “Revolução da Inteligência Artificial: Desafios e Oportunidades”. “Ajudar empresas e organizações a transformarem os seus negócios tendo como foco a inovação nos faz olhar para dentro de nossas companhias para entendermos se estamos atentos às tendências de mercado, e mais importante ainda do que isso, se estamos utilizando-as como insumo estratégico dos nossos negócios. Para inovar é necessário se antecipar aos fatos, estar atento ao curso que o mundo e as pessoas estão tomando, antes que se torne uma realidade. Participar deste processo é, ao mesmo tempo, desafiador e recompensador”, explica o executivo.

Levantamento recente aponta que a receita mundial de empresas que investem em sistemas cognitivos e inteligência artificial passa de 8 milhões de dólares em 2016 para mais de 47 bilhões de dólares em 2020, segundo o IDC (Internet Data Center). Além disso, números da Accenture, indicam que a inteligência artificial pode potencializar o crescimento do lucro das empresas em média de 38% até 2035 em 16 setores da economia. As start ups de inteligência artificial, por exemplo, receberam mais de 5 bilhões de dólares de investimentos em 2016 e foram feitas mais de 200 aquisições desde 2012, segundo a CB Insights.

Segundo Biasoli, a Inteligência Artificial já é uma realidade de mercado, inclusive no setor de seguros. “Gestão de tendências está no DNA da Seguros Sura procuramos nos antecipar às necessidades dos clientes e do mercado de forma dinâmica, flexível e rápida. Assim, identificamos e atendemos as demandas mais latentes que possam surgir”, explica.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO