Ultima atualização 20 de outubro

Aconseg-SP recebe representantes da Escola Nacional de Seguros

Aconseg-SP e Escola Nacional de Seguros estreitam laços para auxiliar novos corretores de seguros em seus processos de formação

Aconseg-SP

Na última quinta-feira, 19, durante o almoço mensal de outubro, a Aconseg-SP recebeu representantes da Funenseg – Escola Nacional de Seguros – que enfatizaram a importância da parceria da Associação com a Escola, para apresentar aos novos corretores como atuar com assessorias, a partir de 2018.

Para Ronny Martins, gerente regional de São Paulo da Funenseg, o mercado precisa dessa convergência de ações para crescer. “A escola é, sem dúvida nenhuma, um veículo de conhecimento do mercado. Tanto que o histórico natural é começar como aluno e continuar como professor na escola”.

Aproximação

Essa aproximação será para ampliar o relacionamento, criando eventos para apresentar as assessorias para os novos corretores. “Estreitando essa ligação, conseguiremos apresentar aos alunos recém-formados as assessorias, pois temos o papel de mostrar ao aluno tudo o que existe no mercado. Já víamos nos nossos eventos de final de curso essa ansiedade dos formandos de como começar e o que fazer a partir da formação, para que eles decidam o que é interessante para eles ou não”, completou.

O gerente regional de São Paulo da Funenseg enfatizou ainda os cursos existentes como “os cursos online gratuitos para os corretores menores, que não possuem capital financeiro para investimento e o MBA à distância”.

Marcos Colantonio, presidente da Aconseg-SP, ressaltou que essa parceria pode existir. “Por conta dessa necessidade que o recém-formado tem de se inserir no mercado de seguros e a expertise que nós temos de atender esse corretor, o que já acontece, pois eles nos procuram para se cadastrar nas seguradoras e dar os primeiros passos, e os corretores mais antigos nós também ajudamos em alguns processos, como o recadastramento, que aconteceu recentemente”.

Segundo ele, entre 2016 e 2017, houve um aumento de 20% de novos corretores trabalhando com assessorias, o que é um número muito significativo. “Se começarmos desde cedo a cuidar e tratar com esses profissionais, acredito que será muito vantajoso para todos nós”.

Marcos Colantonio também lembrou sobre a possibilidade de fazer um projeto junto com a Funenseg, “para que possamos de alguma maneira, no final do curso, apresentar para o profissional o que é uma assessoria, como se desenvolver no mercado e o que é Aconseg-SP”, exemplificou.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO