Ultima atualização 25 de setembro

SindSeg apoia Semana Nacional do Trânsito em Brasília

A Semana Nacional do Trânsito acontece entre os dias 18 e 25 de setembro e o SindSeg se apresentou como uma das entidades a apoiar o projeto

trânsito

A segurança no trânsito é um dever de todos. Essa é a conscientização que a Semana Nacional do Trânsito, que acontece de 18 a 25 de setembro, realizada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), deseja promover em toda a população. O tema escolhido para a campanha deste ano foi “Minha escolha faz diferença no trânsito!”.

O esforço é voltado a repensar atitudes cotidianas que podem comprometer a segurança no trânsito, como atender ligações e enviar mensagens estando ao volante, beber e dirigir ou atravessar as ruas fora da faixa de pedestre. Como uma instituição preocupada em difundir a cultura do seguro, o SindSeg MG/GO/MT/DF trabalha permanentemente para ressaltar a importância da prevenção de acidentes por parte de motoristas, ciclistas e pedestres. Por isso, desde 2012 a entidade apoia as campanhas educativas realizadas pelo Contran, em Brasília.

Temas como direção defensiva, regras de circulação e os perigos do álcool e direção foram abordados durante a semana na capital federal. Também acontecem cursos para pedestres, exposições e distribuição de materiais sobre o Código de Trânsito Brasileiro e regras de circulação para ciclistas e pedestres.

Importância das ações

De acordo com Carlos Roberto Lopes Cavalcante, representante do sindicato no Distrito Federal, as ações de conscientização são muito importantes e tem ajudado a reduzir as fatalidades no trânsito. “É com essas ações que os motoristas ficam mais cientes da importância de dirigir com cuidado e responsabilidade. Graças às ações educativas, o Distrito Federal diminuiu o número de mortes em acidentes de trânsito para 173, até 10 de setembro deste ano, 99 a menos que no mesmo período do ano anterior”, destaca Carlos.

Em Belo Horizonte, no início da semana, também foram realizadas ações de distribuição de material educativo, exposição de equipamentos utilizados em resgates e apresentação do coral “Vozes na Estrada”, composto por funcionários do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock