Ultima atualização 06 de setembro

Plataforma facilita o acesso à previdência complementar

Ferramenta permite que corretores efetuem a venda de um plano de previdência diretamente pela internet

previdência

A Zurich investiu na criação do Portal da Previdência, plataforma que possibilita a contratação online de planos de previdência complementar.

A ferramenta traz a facilidade da emissão digital, que permite aos corretores efetuar a venda de um plano de previdência diretamente pelo website da seguradora, por meio de formulário eletrônico e assinatura digital.

“Queremos facilitar a vida dos corretores, das empresas que instituíram planos de previdência e também do consumidor final. A atuação da companhia é sustentada por três pilares: foco no cliente, inovação e simplificação, o que faz com que tenhamos soluções como esta plataforma, que deixa os produtos ao alcance das pessoas”, explica Carlos Tejeda, diretor de Distribuição de Vida e Previdência.

Além da contratação digital e do acompanhamento online do investimento, o Portal conta com um simulador que ajuda a entender os diferentes tipos de planos de previdência, a projeção de investimento x rendimento e auxilia na escolha do melhor produto de acordo com o perfil do usuário.

Há ainda a disponibilidade de informações para diferentes públicos. Trata-se de um único ambiente online em que empresas, por meio dos departamentos de Recursos Humanos, colaboradores, clientes e corretores, podem acessar e consultar dados, boletos, extratos, histórico de remuneração, rentabilidade e outras informações e serviços online.

Números

De acordo com dados do Estudo Zurich – Falhas na Proteção de Renda/2016, realizado em parceria com a Universidade de Oxford e que entrevistou mais de 11 mil pessoas, em 11 países, a população global ainda subestima o risco real de perda de renda. No mundo todo, 38% das pessoas acreditam que existe menos de 10% de chance de um evento inesperado impedir sua capacidade de gerar renda. No Brasil, o índice é ainda maior e chega a 41%. Na contramão dessa expectativa, 44% das pessoas já tiveram perda de renda devido à invalidez ou morte de algum familiar.

“É importante que todos entendam a importância de um planejamento financeiro adequado para aposentadoria. Somos uma empresa global, comprometida com o desenvolvimento dos mercados em que atuamos, buscamos trazer soluções, facilitar o acesso às informações, aos planos de previdência complementar e, dessa forma, contribuir para que a sociedade como um todo esteja mais protegida contra a perda de renda”, explica Tejeda.

Dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi) mostram que em 2016 a captação líquida no segmento teve um saldo positivo de R$ 60,8 bilhões, 24% a mais que 2015. “Houve um aumento na captação líquida no mercado de previdência, apesar do momento econômico que o Brasil está passando, tivemos um 2016 excelente e, não tenho dúvidas de que 2017 será ainda melhor com relação à captação de recursos para os planos de previdência” afirma o executivo.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock