Plataforma facilita o acesso à previdência complementar

previdência

A Zurich investiu na criação do Portal da Previdência, plataforma que possibilita a contratação online de planos de previdência complementar.

A ferramenta traz a facilidade da emissão digital, que permite aos corretores efetuar a venda de um plano de previdência diretamente pelo website da seguradora, por meio de formulário eletrônico e assinatura digital.

“Queremos facilitar a vida dos corretores, das empresas que instituíram planos de previdência e também do consumidor final. A atuação da companhia é sustentada por três pilares: foco no cliente, inovação e simplificação, o que faz com que tenhamos soluções como esta plataforma, que deixa os produtos ao alcance das pessoas”, explica Carlos Tejeda, diretor de Distribuição de Vida e Previdência.

Além da contratação digital e do acompanhamento online do investimento, o Portal conta com um simulador que ajuda a entender os diferentes tipos de planos de previdência, a projeção de investimento x rendimento e auxilia na escolha do melhor produto de acordo com o perfil do usuário.

Há ainda a disponibilidade de informações para diferentes públicos. Trata-se de um único ambiente online em que empresas, por meio dos departamentos de Recursos Humanos, colaboradores, clientes e corretores, podem acessar e consultar dados, boletos, extratos, histórico de remuneração, rentabilidade e outras informações e serviços online.

Números

De acordo com dados do Estudo Zurich – Falhas na Proteção de Renda/2016, realizado em parceria com a Universidade de Oxford e que entrevistou mais de 11 mil pessoas, em 11 países, a população global ainda subestima o risco real de perda de renda. No mundo todo, 38% das pessoas acreditam que existe menos de 10% de chance de um evento inesperado impedir sua capacidade de gerar renda. No Brasil, o índice é ainda maior e chega a 41%. Na contramão dessa expectativa, 44% das pessoas já tiveram perda de renda devido à invalidez ou morte de algum familiar.

“É importante que todos entendam a importância de um planejamento financeiro adequado para aposentadoria. Somos uma empresa global, comprometida com o desenvolvimento dos mercados em que atuamos, buscamos trazer soluções, facilitar o acesso às informações, aos planos de previdência complementar e, dessa forma, contribuir para que a sociedade como um todo esteja mais protegida contra a perda de renda”, explica Tejeda.

Dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi) mostram que em 2016 a captação líquida no segmento teve um saldo positivo de R$ 60,8 bilhões, 24% a mais que 2015. “Houve um aumento na captação líquida no mercado de previdência, apesar do momento econômico que o Brasil está passando, tivemos um 2016 excelente e, não tenho dúvidas de que 2017 será ainda melhor com relação à captação de recursos para os planos de previdência” afirma o executivo.

L.S.
Revista Apólice

Adicionar novo comentário

 

NEWSLETTER