Ultima atualização 19 de setembro

Como ganhar desconto no seguro de automóvel

Você sabia que a economia com classe de bônus pode chegar até 50% do preço do seguro do veículo?

desconto

Com que frequência você aciona sua seguradora? Você sabia que existe uma classificação de bônus que beneficia o segurado a cada ano que ele cumpre uma renovação sem sinistro e que a economia com a classe de bônus pode chegar até 50% do preço do seguro do carro?

A classe de bônus é um benefício que as seguradoras oferecem quando não há sinistro por parte do cliente, como um roubo ou uma batida, por exemplo. E quanto mais renovações sem sinistro, maior ficará o bônus, assim como o desconto que o segurado vai receber.

Muitas pessoas acreditam que, ao mudar de seguradora, elas perdem a classe de bônus, mas, na verdade, ela é vinculado à apólice, não ao veículo, ou à seguradora ou corretora. Ou seja, é possível trocar de carro ou de seguradora e ainda manter o bônus na renovação.

Na maioria das seguradoras, a classe de bônus começa do 0 e vai até 10, com algumas empresas usando rankings e descontos ainda maiores. A economia com a classe de bônus pode chegar até 50% do preço do seguro de carro.

A Bidu Corretora realizou um levantamento do primeiro para o décimo ano de bônus e o preço do seguro caiu de R$ 3.043,44 para R$ 2.067,25 – cada ponto de bônus disponibiliza cerca de 5% de desconto na hora de renovar a apólice.

Valores

tabela Bidu

Perda de pontuação

O segurado pode perder uma classe do bônus quando possui um sinistro na vigência do seguro ou faz uma renovação fora do prazo que as seguradoras definem. Se a renovação acontecer entre 30 e 60 dias depois do vencimento, o segurado não ganha um bônus na renovação, mas também não perde. Em até 120 dias, ele perde um ponto e em até 180 dias, perde 2 pontos. Passou de 180 dias, ou seja, seis meses, a classe de bônus é zerada.

O segurado também perde pontos ou o bônus total quando ocorre sinistro com perda parcial, perda total ou reparo de terceiros; ou ainda quando há mudança da categoria do seguro ou quando o seguro de passageiros é acionado.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO