Ultima atualização 25 de setembro

Mercado de seguros recebe seu primeiro MBA a distância

o MBA Gestão de Seguros e Resseguro terá início em março de 2018 e será realizado integralmente em plataforma virtual

Diretores Escola Nacional de Seguros MBA

A 8ª Conseguro, realizada no Rio de Janeiro (RJ) entre os dias 19 e 21 de setembro, foi palco do lançamento oficial do primeiro MBA a distância do País voltado para o setor de seguros.

Anunciado no segundo dia do evento pelos diretores da Escola Nacional de Seguros, Renato Campos (Geral) e Mario Pinto (Ensino Superior), o MBA Gestão de Seguros e Resseguro terá início em março de 2018 e será realizado integralmente em plataforma virtual.

Durante seu pronunciamento, Renato Campos mencionou os processos de desenvolvimento e aprovação do curso, que levaram cerca de dois anos. “Nosso principal MBA, que já vinha sendo ministrado com absoluto sucesso na modalidade presencial, agora passa a ser oferecido também no formato a distância. Assim, esperamos atender a alunos de todo o Brasil, o que sempre foi um dos principais objetivos da Escola”, salientou.

De acordo com Mario Pinto, o curso é uma resposta a uma demanda do mercado, que cobrava opções para educação especializada além do eixo Rio-São Paulo e outras capitais. “O MBA vai permitir uma democratização, já que ele oferece ao aluno a possibilidade de usufruir de formação especializada em qualquer lugar do Brasil, ou até em outros países”, disse.

O diretor de Ensino Superior lembrou que o curso obteve grau máximo em todas as instâncias do MEC e do Conselho Nacional de Educação. “Fizemos um esforço não trivial para desenvolver o MBA a distância, que tem o conteúdo espelhado no curso presencial. São avaliações rigorosas e conseguimos todas as notas máximas ao decorrer do processo”.

O programa terá 26 disciplinas, cursadas em um ano e meio, que totalizam 480 horas/aula. O investimento é de R$ 15.260,00 (parcelável em 24 vezes), valor um terço menor do que o do curso presencial. Empresas conveniadas à Escola têm acesso a condições especiais.

As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas no site www.funenseg.org.br/mbas.

Bolsa integral

O lançamento do MBA Gestão de Seguros e Resseguros a distância foi marcado, ainda, pelo sorteio de uma bolsa de estudos integral do curso, realizado no último dia da Conseguro, por Mario Pinto.

O premiado foi o consultor de projetos da Atento, Tancredo Macedo de Assis. Segundo ele, o lançamento do MBA a distância foi um grande ganho para a sociedade e para os profissionais do segmento, que esperavam essa oportunidade há algum tempo. “A modalidade oferece comodidade para que as pessoas que não têm condições de ir até a Instituição consigam se especializar nesse tema, que é tão importante para nós”, declarou.

Fonte: Funenseg

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock