Ultima atualização 31 de agosto

Seguradoras vão usar drones para calcular danos do furacão Harvey

O mesmo acontecerá com as empresas de telecomunicações, que já usam drones para verificar possíveis danos na infraestrutura das redes

drone 2

Segundo a revista americana Slate, os estragos provocados no Texas pelo furacão Harvey – agora já uma tempestade tropical – vão mobilizar esquadrilhas de drones por parte das empresas de seguro. A ideia é usar os aparelhos para verificar o tamanho dos estragos e definir os valores a serem pagos às vítimas.

Em Houston, onde até aqui morreram dez pessoas por conta da tempestade, há pelo menos três mil residências alagadas pelas enchentes provocadas pelo Harvey e pelo transbordamento de reservatórios. A cidade tem dois milhões de habitantes, quantidade que sobre para 13 milhões na grande área atingida pelo furacão.

“Este será o evento com o uso drones em maior escala até agora”, disse à revista um representante da Allstate, a segunda maior empresa de seguros pessoais dos EUA. A ideia é realizar centenas de voos diários de drones pequenos – do tamanho de uma pasta executiva – com câmeras de alta resolução.

O mesmo acontecerá com as empresas de telecomunicações, que igualmente já usam drones – pelo menos desde o furacão Matthew, no ano passado – para verificar possíveis danos na infraestrutura das redes.

Todos ainda precisam esperar a liberação dos voos. Por enquanto, a Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês), impôs uma proibição de voos de drones em Houston, uma vez que a tempestade continua. Segundo o jornal New York Times, os danos podem chegar a US$ 30 bilhões.

Fonte: Convergência Digital

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO