Ultima atualização 03 de agosto

IRB Brasil Re estreia na B3

Cerimônia realizada na última segunda-feira marcou o IPO da resseguradora no Novo Mercado
irb (2)
Gilson Finkelsztain, Airton Renato de Almeida Filho, Fernando Passos, Lucia Valle e José Carlos Cardoso

A B3 recebeu, no dia 31 de julho, o IRB Brasil Re, em cerimônia que marcou sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) no Novo Mercado, com o código de negociação IRBR3.

Estiveram presentes na cerimônia Gilson Finkelsztain, presidente da B3; além dos executivos da resseguradora: José Carlos Cardoso (presidente), Fernando Passos (vice-presidente Financeiro e de Relações com Investidores), Lucia Valle (vice-presidente de Riscos e Compliance), Airton Renato de Almeida Filho (vice-presidente de Estratégia, Tecnologia e Inteligência de Mercado), executivos e funcionários da resseguradora e representantes dos mercados financeiro e de capitais.

Para Gilson Finkelsztain, a chegada do IRB Brasil Re à B3 é um importante marco. “Ganham os investidores, com uma alternativa robusta dentro do mercado de seguros e ganha todo o mercado de capitais com a presença de uma companhia como o IRB entre as empresas listadas do País.”

“Podemos afirmar que hoje estamos entre os dez maiores resseguradores do mundo em valor de mercado”, disse José Carlos Cardoso. “Tivemos os dez maiores investidores do mundo participando da nossa oferta. Desde 2013 esse grupo não participava simultaneamente de um IPO no Brasil.”

“Temos certeza de que esta operação tornará o IRB ainda mais forte para competir no mercado global”, afirmou Fernando Passos.

Com a realização do IPO, o IRB Brasil Re passa a ser a 133ª empresa listada no Novo Mercado, que conduz as empresas ao mais elevado padrão de governança corporativa. As empresas listadas nesse segmento podem emitir apenas ações com direito de voto, as chamadas ações ordinárias (ON).

Assista ao momento que marcou o início de negociação das ações do IRB na B3:

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock