Ultima atualização 24 de agosto

Instalada Comissão que analisará mudanças nos seguros privados

Deputado Rodrigo Martins será o presidente e deputado Vinicius Carvalho o relator da comissão que vai avaliar o Projeto de Lei 3139/15

comissão

O deputado Rodrigo Martins (PSB-PI) foi eleito presidente da Comissão Especial que vai analisar o Projeto de Lei 3139/15, que proíbe associações e cooperativas ou clubes de benefícios de comercializarem contratos de natureza securitária. O relator da comissão será o deputado Vinicius Carvalho (PRB-SP).

A eleição e a instalação da Comissão ocorreram no dia 23 de agosto, em reunião realizada no anexo 2 do plenário da Câmara.

Principal representante do mercado de seguros na Câmara, Lucas Vergilio, deputado federal por Goiás (SD/GO) e vice-presidente Institucional e de Relações com o Corretor de Seguros do Sincor-GO, é o coautor do projeto. VergIlio não pode ser relator e nem presidente, mas, como titular da comissão, terá a oportunidade de defender a proposta no processo de tramitação. “Podem ter certeza que essa comissão será o local apropriado para o debate”, assinalou.

A Comissão Especial vai agilizar a tramitação do projeto, que restringe a operação em seguros privados a sociedades anônimas ou cooperativas, desde que devidamente autorizadas pelo órgão supervisor. “A proteção veicular, comercializada por cooperativas e associações, é ilegal, atua na marginalidade e vem causando prejuízos a inúmeros consumidores”, esclarece VergIlio.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock