Ultima atualização 08 de agosto

Auto: vistoria pode ser realizada por meio de fotos

Serviço possibilita a realização de vistoria prévia sem a presença de um vistoriador quando efetuada a contratação do seguro

vistoria

A Liberty Seguros lança a Auto Vistoria para clientes de seguros de automóvel. Agora, os segurados têm a opção de realizar vistoria prévia sem a presença de um vistoriador quando efetua a contratação do seguro. Após confirmada sua elegibilidade, o cliente recebe um SMS com um link onde estão disponíveis as instruções para a realização da vistoria.

Para identificar quem está apto a realizar a Auto Vistoria, a equipe de atuária da companhia criou um modelo matemático que realiza uma avaliação de risco, que leva em conta itens como o modelo do veículo e região de uso. O procedimento pode ser realizado no horário e no local de preferência do cliente, que precisa apenas acessar o site indicado na mensagem recebida e compartilhar imagens de pontos solicitados como da diagonal traseira e dianteira do automóvel, motor, chassi e documento do carro.

A tecnologia aplicada pela seguradora atribui um número único a cada foto e garante que cada uma delas seja utilizada apenas uma vez. Após o envio, uma análise é realizada pela seguradora e, em menos de um dia, a avaliação é finalizada.

“Iniciamos o piloto do serviço em fevereiro de 2017 e já ultrapassamos a marca de 700 vistorias mensais em todo o país. Nosso objetivo é conciliar simplicidade e agilidade para que o segurado tenha uma experiência excepcional, mesmo quando ele não tem contato direto com um de nossos funcionários.”, diz Márcio Probst, diretor de Sinistros de Automóvel. “O resultado da iniciativa tem sido positivo. A pesquisa de satisfação realizada com clientes que já utilizaram a Auto Vistoria revela que 92% deles avaliam o serviço como bom ou ótimo.”

Em breve, a Liberty Seguros espera disponibilizar a experiência para segurados de outros produtos da seguradora, como Residência e PMEs, e também para serviços como o aviso de sinistros.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock