Ultima atualização 12 de julho

Resseguradora simula tornado para alertar sobre riscos nos EUA

Objetivo é reforçar os riscos desse fenômeno e a importância de aumentar a resiliência das construções e ajudar a mitigar futuras perdas

realidade virtual resseguradora munich re

A resseguradora Munich Re dos EUA lançou uma ferramenta de realidade virtual que simula um tornado. Objetivo é reforçar os riscos desse fenômeno e a importância de aumentar a resiliência das construções e ajudar a mitigar futuras perdas.

Os danos causados por tempestades às propriedades nos EUA têm crescido continuamente nos últimos 40 anos; ultrapassando mais de US$ 22 bilhões em perdas. Isso inclui US$ 15,3 bilhões de perdas seguradas, em 2016 – de acordo com a Princeton, resseguradora com matriz em New Jersey.

“Nos EUA, é comum ocorrer furacões área costeira, como o Sandy ou o Matthew no ano passado, mas ano após ano o país tem enfrentado níveis cada vez mais altos de perdas seguradas devido a graves eventos torrenciais – que incluem tornado, granizo e ventos fortes”, conta Mark Nove, pesquisador sênior em meteorologia na resseguradora.

Perigos

Mesmo assim, esse perigo é muitas vezes ignorado, particularmente se compararmos com o potencial destrutivo desses furacões. A companhia está usando esse artifício para aumentar a conscientização não apenas dos riscos, mas de aumentar a resistência das construções. A ferramenta pode ser encontrada online via YouTube, mas exige um Google VR – óculos de realidade aumentada – para que se tenha a experiência completa.

“Após o furacão Andrew, em 1992, o estado da Flórida implementou regulamentações para construções muito mais restritas e até mesmos nos furacões de 2004 e 2005, foi possível comprovar como esses reforços fizeram diferença”, afirma Nove.

Ele complementa que os tornados são, na verdade, as mais poderosas tempestades que existem, com ventos que podem chegar a mais de 300 km/h.

Relatórios anteriores da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica estadunidense estima que o país teve 945 tornados de janeiro a abril de 2017. O começo da temporada de maior incidência, 34 mortes foram contabilizadas, em comparação com 18 mortes em 2016.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock