Ultima atualização 13 de julho

Swiss Re e Bradesco trazem Guilherme Perondi para grandes riscos

Perondi era vice-presidente da Lockton e vai ocupar a diretoria comercial da joint venture no lugar de Luciano Calheiros, promovido a CEO
Guilherme Perondi
Guilherme Perondi
Guilherme Perondi
Guilherme Perondi

A Swiss Re Corporate Solutions Brasil Seguros, joint venture da Swiss Re e da Bradesco Seguros em grandes riscos, reforçou seu time. Trouxe o até então vice-presidente da corretora de seguros Lockton, Guilherme Perondi, para ocupar a diretoria comercial, vaga deixada por Luciano Calheiros, promovido a CEO da nova empresa.

A joint venture

A Swiss Re Corporate Solutions Ltd., divisão de seguro comercial do Grupo Swiss Re, e a Bradesco Seguros S.A., empresa controlada pelo Banco Bradesco S.A., concluíram este mês a transação anunciada em outubro de 2016 e iniciaram oficialmente a joint venture no Brasil.

A carteira de seguros comerciais de grandes riscos da Bradesco Seguros foi integrada à operação da Swiss Re Corporate Solutions Brasil Seguros S.A. (SRCSB). A Swiss Re Corporate Solutions Ltd. retém 60% das ações na SRCSB, enquanto a Bradesco Seguros passa a ter 40% de participação.

A associação inclui o acesso exclusivo da SRCSB à rede de distribuição da Bradesco Seguros, composta por mais de 140 sucursais, mais de 5 mil agências do Banco Bradesco e cerca de 40 mil corretores e agentes de seguros cadastrados. Como parte da transação, cerca de 120 especialistas em grandes riscos da Bradesco Seguros, em São Paulo e no Rio de Janeiro, passaram a integrar a SRCSB.

Com a conclusão da operação, a SRCSB torna-se uma das seguradoras líderes no mercado de seguros de grandes riscos no Brasil, atingindo aproximadamente R$ 820 milhões (US$ 250 milhões) em prêmios brutos emitidos e significante potencial de crescimento.

A transação foi aprovada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e pelo Banco Central (Bacen).

Fonte: Broadcast, Estadão

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO