Ultima atualização 03 de julho

Swiss Re e Bradesco Seguros concluem transação em grandes riscos

Empresas finalizam transação anunciada em outubro do ano passado e joint venture tem início oficial no Brasil

Swiss Re

A Swiss Re Corporate Solutions Ltd., divisão de seguro comercial do Grupo Swiss Re, e a Bradesco Seguros S.A., empresa controlada pelo Banco Bradesco S.A., concluem a transação anunciada em outubro de 2016 e iniciam oficialmente a joint venture no Brasil.

A carteira de seguros comerciais de grandes riscos da Bradesco Seguros foi integrada à operação da Swiss Re Corporate Solutions Brasil Seguros S.A. (SRCSB). A Swiss Re Corporate Solutions Ltd. retém 60% das ações na SRCSB, enquanto a Bradesco Seguros passa a ter 40% de participação.

A associação inclui o acesso exclusivo da SRCSB à rede de distribuição da Bradesco Seguros, composta por mais de 140 sucursais, mais de 5 mil agências do Banco Bradesco e cerca de 40 mil corretores e agentes de seguros cadastrados. Como parte da transação, cerca de 120 especialistas em grandes riscos da Bradesco Seguros, em São Paulo e no Rio de Janeiro, passaram a integrar a SRCSB.

Expectativas

Com a conclusão da operação, a SRCSB torna-se uma das seguradoras líderes no mercado de seguros de grandes riscos no Brasil, atingindo aproximadamente R$ 820 milhões (US$ 250 milhões) em prêmios brutos emitidos e significante potencial de crescimento.

“Essa parceria reafirma o nosso compromisso com o mercado brasileiro”, comenta Agostino Galvagni, CEO da Swiss Re Corporate Solutions e membro do Comitê Executivo do Grupo Swiss Re. “Ao unir forças com a Bradesco Seguros, temos a possibilidade de entregar nossa oferta de produtos inovadores a um segmento ainda mais amplo de clientes corporativos de médio e grande portes na região.”

Com o suporte financeiro do Grupo Swiss Re, a Swiss Re Corporate Solutions dispõe de conhecimento em subscrição e capacidade para aceitação de riscos. A Bradesco Seguros, por sua vez, acumula conhecimento do mercado de seguros local e capilaridade para distribuição, estando presente em todo o território nacional.

“O Grupo Bradesco Seguros e a Swiss Re Corporate Solutions se alinham em termos de visão de longo prazo, bem como possuem competências e carteiras complementares. A joint venture amplia nossa capacidade de empreender, como também de aprimorar nosso leque de produtos em todas as linhas de seguros. A associação está alinhada à nossa convicção do potencial de seguros de grandes riscos no Brasil”, diz Octavio de Lazari Junior, presidente do Grupo Bradesco Seguros.

Luciano Calheiros, CEO da Swiss Re Corporate Solutions Brasil, irá liderar a operação da joint venture.
A transação foi aprovada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e pelo Banco Central (Bacen).

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock