Ultima atualização 27 de julho

Operadoras são reconhecidas em prêmio de segurança do paciente

Preocupação com a segurança do paciente se tornou mais intensa após a divulgação do relatório “Errar é humano”, do Institute of Medicine (IOM), nos EUA

direitosdopaciente saúde

As cooperativas da Unimed  em Vitória (ES), Recife (PE) e Belém (PA) estão entre as operadoras finalistas do prêmio “Laboratório de Inovação e Reconhecimento a Boas Práticas sobre Segurança do Paciente”, realizado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e Organização PanAmericana da Saúde (OPAS/OMS), que valoriza iniciativas de promoção de segurança do paciente. A unidade que atende Santa Bárbara D’Oeste e Americana (SP) também foi reconhecida e terá seu case contemplado na publicação técnica da OPAS e da ANS “Inovação na Gestão”.

A preocupação com a segurança do paciente se tornou mundialmente mais intensa após a divulgação do relatório “Errar é humano”, publicado pelo Institute of Medicine (IOM), dos Estados Unidos, em 1999. A partir deste documento, identificou-se que 98 mil pessoas morriam anualmente no sistema de saúde americano devido a erros médicos, o que gerou um alerta global sobre o assunto.

Com o objetivo de fomentar e reconhecer inovações e boas práticas em segurança do paciente na saúde suplementar brasileira, a ANS e a OPAS/OMS instituíram o “Laboratório de Inovações e Reconhecimento para boas práticas de Segurança do Paciente”. Nesta iniciativa, são premiados projetos que já estejam implementados nas instituições de saúde, e que tenham como base evidências científicas acompanhadas, mensuradas e comprovadas por indicadores.

Reconhecimento

“O reconhecimento de ações de quatro de nossas operadoras demonstra o padrão de excelência que trabalhamos para manter no dia a dia, e que é motivo de grande orgulho para nós. Os mais de 18 milhões de beneficiários que contam com nossas operadoras podem confiar em profissionais altamente qualificados, que oferecem cuidados integrais para a saúde e com infraestrutura e capilaridade de uma marca presente em 84% do território nacional”, diz Orlando Fittipaldi Junior, diretor de Gestão de Saúde da Unimed do Brasil.

A.C.
Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO