Ultima atualização 11 de julho

NotreDame analisa venda depois de protelar IPO

Conversas devem prosseguir com os fundos de private equity e investidores estratégicos que já haviam mostrado interesse no negócio

NotreDame

O controlador da NotreDame Intermédica vai reunir esforços para vender uma fatia da empresa depois de ver a avaliação da companhia ficar muito abaixo do desejado nas conversas iniciais com os investidores para sua abertura de capital. A Bain & Capital, controladora da empresa, mirava uma avaliação (valuation) da ordem de R$ 9 bilhões, mas foi observado um patamar de demanda entre os investidores apenas se esse número fosse reduzido para R$ 6 bilhões. Com isso, as conversas devem agora prosseguir com os fundos de private equity e investidores estratégicos que já haviam mostrado interesse no negócio.

Encruzilhada

O caminho escolhido pela Notredame, porém, pode não ser tão fácil, em razão da crise política e econômica. Se as conversas para uma operação de fusão e aquisição não andarem como o esperado e a escolha for realmente retomar a abertura de capital na próxima janela para uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) em outubro, o contexto poderá estar pior. Procurada, a empresa cita o atual cenário político-econômico conturbado do País e diz que interromper momentaneamente o processo foi o “melhor caminho a seguir”. Afirmou que poderá, assim, se preparar “para um momento de mercado mais oportuno para o IPO”.

Fonte: Broadcast, Estadão

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO