Ultima atualização 12 de julho

Incorporação tecnológica é o principal encarecedor dos planos de saúde

Pesquisa aponta que, apesar do aumento dos custos, também cresce mundialmente a oferta do benefício

tecnológica

Os custos das empresas com seguro saúde oferecido aos seus funcionários continuam a crescer em todo o mundo, com destaque para a América Latina, que deve ter, ainda este ano, um incremento nesses custos de cerca de 11,5%, segundo pesquisa realizada pela consultoria Willis Towers Watson.

Para 63% dos entrevistados, os altos custos dos investimentos em tecnologia são a principal causa do encarecimentos dos serviços, entre as causas fora do controle das seguradoras e empresas contratantes dos serviços. Já em relação aos custos que, de alguma forma, podem ser controlados, 74% apontam o uso excessivo dos serviços de saúde como o mais impactante, sendo que, para 74% dos entrevistados, isso ocorre devido a uma elevada prescrição por parte dos médicos e, para 54%, devido ao uso inadequado desses serviços médicos pelos empregados.

A pesquisa também identificou uma tendência de crescimento na oferta, por parte das empresas a seus funcionários, de programas de prevenção de doenças e cuidados com a saúde, já oferecidos por 40% das empresas em todo o mundo, por 50% das empresa europeias e por 75% das empresas norte-americanas. Já em relação às doenças com expectativa de maior incidência nos próximos cinco anos, a pesquisa apontou os problema cardiovasculares, o câncer e as doenças respiratórias.

Fonte: CNseg

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO