Ultima atualização 31 de julho

Grupo recupera carga avaliada em R$ 1,4 milhão

Carga de produtos de higiene pessoal saiu de Louveira com destino a Aparecida de Goiânia e foi localizada no Distrito Federal

 

carga

Com o auxílio de uma aeronave, quatro equipes por terra e uma central dedicada à operações de roubo e furto de cargas, o Grupo Tracker levou a polícia a um galpão onde estavam escondidos produtos de higiene pessoal roubados horas antes. A carga, avaliada em R$ 1,4 milhão, saiu de Louveira (SP), com destino a Aparecida de Goiânia (GO).

O aviso da suspeita do roubo foi na manhã de 26 de julho. O Comando de Operações do Grupo analisou a comunicação da isca no Tracker LBS Carga e identificou que a carga passou direto pelo destino (Aparecida de Goiânia) e gerou última comunicação em Brasília (DF), na madrugada.

Baseado nestas informações e um forte indício de roubo efetivo, a Central de Operações ativou o sinal de radiofrequência e iniciou o processo de rastreamento com o envio de quatro unidades terrestres, além de uma unidade aérea, decolando de Belo Horizonte (MG). “Foi a aeronave que captou o sinal de radiofrequência do dispositivo embarcado na carga”, conta Rodrigo Boutti, gerente de operações.

A carga, distribuída em dois caminhões também roubados, estava em um galpão em Santa Maria, no Distrito Federal. “Os produtos já estavam sendo preparados para entrega ao receptador”, declara Boutti.

Quatro pessoas foram presas com o auxilio das Policias Civil (DF e GO), que já estavam em uma operação denominada “Duro Golpe”, com foco na desarticulação de uma das maiores organizações criminosas de roubo e venda de cargas do Planalto Central.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock