Ultima atualização 10 de julho

Golpistas usam o nome da Susep para enganar cidadãos

Golpe é aplicado por e-mail e contato telefônico e afirma que cidadão tem valores referentes a contratos de seguros ou planos de previdência a receber

Susep

Golpistas estão utilizando o nome da Superintendência de Seguros Privados (Susep) para enganar cidadãos. A tentativa de golpe, que vem sendo praticada em todo o território nacional por meio de e-mails e contatos telefônicos, consiste em fazer com que as pessoas abordadas acreditem que possuem valores, referentes a contratos de seguros e/ou planos de previdência complementar aberta, a receber.

Em nota oficial, a autarquia esclarece que, sob hipótese alguma, seus servidores e dirigentes entram em contato com cidadãos para tratar questões que envolvam montantes financeiros.

Além dessa modalidade de golpe, a Susep adverte que nomes de seguradoras, de empresas em liquidação ou falência e também do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) são usados na tentativa de lesar vítimas, requisitando quantias em dinheiro para liberação de benefícios que não existem.

Em todos os casos, a orientação é que não sejam efetuados pagamentos ou depósitos de valores sugeridos e não sejam fornecidos dados pessoais ou cadastrais. Qualquer cidadão abordado ou lesado pode realizar queixa do ocorrido junto às autoridades policiais competentes.

Fonte: Susep

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock