Ultima atualização 07 de junho

Seguro compensa emissões de CO2 do automóvel por um ano

Iniciativa de grupo segurador é válida para apólices de auto contratadas até o final de junho. Compensação será por meio da compra de créditos de carbono

CO2

Na semana do meio ambiente, o Grupo BB e Mapfre lança uma campanha para promover a conscientização ambiental e compensar as emissões dos veículos segurados. Para cada apólice de automóvel contratada até o final do mês de junho, o Grupo compensará as emissões de CO2 (gás carbônico) geradas durante o período de um ano.

A compensação das emissões veiculares será por meio da compra de créditos de carbono, com base em metodologia de empresa especializada na área. O valor da cota adquirida, por sua vez, será investido em projeto para a recuperação e conservação ambiental e que promove benefícios sociais à comunidade da iniciativa.

“É uma ação que engaja o segurado e mostra que é possível ter atitudes que tragam benefícios para as pessoas e para o meio ambiente, além de trazer uma reflexão sobre a mobilidade nos centros urbanos”, explica Fátima Lima, diretora de Marketing e Sustentabilidade.

Para participar da ação, o cliente deve adquirir a apólice nos portais do Banco do Brasil Seguros ou da Mapfre Seguros.

Atuação sustentável

O Grupo integra a sustentabilidade em seu modelo de negócio e adota boas práticas da gestão ambiental em suas unidades, sendo que sua sede é certificada pela norma ISO 14001.

A seguradora também atua em linha com os Princípios para Sustentabilidade em Seguros (PSI) e é uma das empresas que assinaram o documento “Paris Pledge for Action” (Manifesto de Paris pela Ação), reforçando o apoio ao Acordo Global do Clima, firmado durante conferência da ONU em Paris, em 2015.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock