Ultima atualização 29 de junho

Seguradora lança programa para desenvolvimento dos colaboradores

Parceria com a Fundação Instituto de Administração visa desenvolver o time de colaboradores da companhia no Brasil, gerando mais sinergias e negócios

programa

A Axa Brasil, em parceria com a escola de negócios Fundação Instituto de Administração (FIA), inaugura Escola de Negócios Axa. O objetivo é o treinamento técnico e de negócios dos colaboradores da empresa, com foco no setor de seguros, tendências do mercado, principais tipos de riscos, canais de distribuição e técnicas de negociação e vendas.

A turma inicial da Escola conta com 62 colaboradores da área comercial. As aulas começaram no dia 21 de junho, na FIA, em São Paulo.

“Queremos potencializar ainda mais o nosso time de colaboradores com uma bagagem teórica e prática sobre o mercado de seguros, seus riscos, os produtos que oferecemos e como podemos contribuir para a proteção de nossos clientes, proporcionando mais sinergia entre o time Axa e favorecendo a realização de negócios no país”, diz Philippe Jouvelot, presidente da seguradora no Brasil e idealizador do projeto.

A equipe comercial passará pelo treinamento presencial de 20 horas, com aulas ministradas por professores da FIA, especialistas em seguro e suas tendências de mercado. O conteúdo das aulas divide-se em uma parte teórica sobre o negócio do seguro, tipificação dos riscos, produtos, canais de distribuição e precificação, e em uma parte prática sobre técnicas de negociação e vendas e como realizar o cross-selling (venda cruzada) e up selling (venda de maior valor agregado).

Após o módulo presencial, os participantes vão realizar visitas internas a áreas de produtos e acompanhar todo o processo de análise e elaboração de uma proposta com o time de subscrição da empresa. O intuito é dar uma visão 360º do negócio aos colaboradores que atuam na linha de frente. As atividades do curso se estendem por um período de 90 dias, ao fim do qual os participantes recebem o certificado de conclusão da FIA.

O projeto

A Escola de Negócios Axa é o maior projeto de treinamento coletivo personalizado já realizado pela Axa Brasil. A turma de colaboradores da área comercial, junto com a FIA e o time de subscrição da empresa, vai produzir o conteúdo de um curso e-learning sobre os produtos da empresa, que integra a Escola. A ideia é que o curso esteja disponível a todos os colaboradores, em uma plataforma virtual, até o fim do ano.

Em 2016, 95% dos colaboradores da seguradora no Brasil receberam algum treinamento técnico ou comportamental, com mais de 15 mil horas dedicadas ao desenvolvimento pessoal e profissional. “O crescimento da Axa no Brasil está fundamentado nas pessoas e em seu desenvolvimento; é importante que elas conheçam outros produtos e áreas da empresa, pois isso estimula a mobilidade na companhia e abre novas perspectivas profissionais”, destaca Fabiana Moreira, superintendente da área de Recursos Humanos da companhia.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock