Ultima atualização 06 de junho

Novo seguro para motos chega ao mercado

Voltado para motos acima de 500 cilindradas, produto oferece, entre outros itens, cobertura para danos parciais ou indenização integral por colisão

motos

A HDI Seguros anunciou a entrada em um novo ramo e lançou o produto HDI Moto. A escolha pelo lançamento de um seguro para moto passa pelo grande potencial de exploração do produto no Brasil. Só em 2016, segundo a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), foram vendidas 887 mil unidades, totalizando 23 milhões de motos em circulação no país.

“Enxergamos no HDI Moto um produto bem completo e que é estratégico para a companhia, que já figura entre as líderes no ramo de auto. Por ser um produto voltado para motos acima de 500 cilindradas, nosso principal objetivo é atender o segmento de motociclismo para hobby e lazer, visto que muitos condutores ainda não possuem seguro”, afirma O diretor de Automóveis e Massificados, Marcelo Moura.

O produto oferecerá cobertura para danos parciais ou indenização integral por colisão, incêndio e roubo/furto, sendo que a cobertura de casco será extensiva ao Mercosul. Quanto as assistências, o segurado poderá contar com serviços exclusivos, como lavagem e higienização, inclusão do veículo no CNVR e despachante. Caso o cliente queira, poderá contratar a cobertura adicional de Reposição de Indumentária de Proteção, que compreende o capacete, macacão, bota e jaqueta.

A seguradora analisou que há um potencial elevado para o produto em algumas regiões específicas. “A moto é meio de locomoção para milhões de brasileiros e meio de lazer para outros, portanto, o seguro torna-se um item importante para proteção do bem. Entendemos que o estado de São Paulo, com mais de 5 milhões de unidades em circulação, e a região Sul serão os principais pontos de venda do produto”, avalia o diretor da companhia.

Com o objetivo de ampliar sua participação no setor de seguros, a companhia planeja diversificar o portfólio em 2017 com novos produtos e novidades dentro dos seguros já comercializados pela companhia. A seguradora enxerga nessas ações a possibilidade de atingir bons resultados financeiros ao mesmo tempo em que propicia ao corretor novas opções de negócios frente ao período de crise.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO