Ultima atualização 02 de junho

NotreDame Intermédica acelera vendas de planos antes de IPO

Como a decisão pode trazer risco operacional em razão da sinistralidade, operadora se blinda através de maior foco na venda de planos odontológicos

NotreDame

A operadora NotreDame Intermédica está acelerando as vendas de planos de saúde e odontológicos em meio a esforços para melhorar seus números de beneficiários. O movimento acontece nas vésperas de uma possível oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) ou a venda de uma fatia para um player estratégico. Como a decisão de turbinar as vendas pode trazer risco operacional para empresa em razão da sinistralidade, o grupo tem se blindado através de maior foco na comercialização de planos odontológicos. Além de ser mais fácil de vender uma vez que o tíquete é mais baixo que o de plano de saúde, a rentabilidade nos planos dentários é considerada alta e o risco também é menor.

Impulso

No prospecto preliminar de sua oferta de ações, a NotreDame admite que tem intenção de fomentar a venda de planos odontológicos junto à base atual de beneficiários de planos de saúde. A receita com o produto atingiu R$ 44 milhões entre janeiro e março desse ano, quase o dobro dos R$ 23 milhões dos mesmos meses de 2016. Procurado, o grupo não comentou.

Fonte: Broadcast, Estadão

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO