Ultima atualização 26 de junho

Riscos Ambientais ganha curso de pós-graduação

O segmento de seguros ambientais vem crescendo no Brasil, porém, ainda possui legislação, regulamentação e bases técnicas pouco conhecidas pelo mercado

Grupo BB e Mapfre assina acordo ambiental Paris Pledge for Action

O segmento de seguros ambientais vem crescendo no Brasil, porém, ainda possui legislação, regulamentação e bases técnicas pouco conhecidas pelos operadores do mercado. Diante desse cenário e buscando proporcionar uma visão global e sintetizada da estrutura dos seguros ambientais existentes na atualidade, a Escola Nacional de Seguros acaba de lançar uma pós-graduação em Seguros de Riscos Ambientais.

As aulas abordarão as práticas usuais do mercado nacional e farão a comparação com as adotadas no exterior. Serão apresentadas análises das bases contratuais vigentes e questões técnicas, além das ferramentas de gerenciamento dos riscos ambientais.

Segundo o advogado e coordenador do curso, Walter Polido, a pós-graduação é uma boa oportunidade para que os estudantes e atores do setor possam se aprofundar em aspectos ainda não explorados desse segmento. “O curso é inédito na Escola e no mercado. O tema, sempre muito restrito a palestras, seminários e afins, tem, agora, sua versão em pós-graduação”, afirma Polido.

As aulas acontecerão em São Paulo (SP), a partir de 14 de setembro. O único pré-requisito é nível superior completo ou em andamento. O investimento pode ser feito em até quatro parcelas de R$ 387,50.

Os interessados devem realizar as inscrições pelo www.funenseg.org.br, onde mais informações estão disponíveis.

Pós-graduações em outras áreas

Também estão abertas as inscrições para outras duas pós-graduações: Gestão Comercial do Seguro, e Compliance e Controles Internos.

O curso Gestão Comercial do Seguro tem como objetivo preencher a demanda por uma qualificação completa na área ao proporcionar uma visão holística sobre o tema. As aulas serão ministradas em seis cidades: Belo Horizonte (MG), Blumenau (SC), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). A data de início varia de acordo com a localidade.

Já a pós-graduação Compliance e Controles Internos está programada para São Paulo (SP), a partir de 12 de agosto. O objetivo do curso é fornecer embasamento teórico e prático sobre as questões de controle interno, principalmente aquelas voltadas para o mercado segurador.

Mais informações e inscrições podem ser encontradas no www.funenseg.org.br.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock