Ultima atualização 09 de maio

Seguro viagem ajuda a cuidar dos funcionários no exterior

Uma viagem pode ser um grande risco. De emergências médicas a ataques terroristas, os desafios que podem ocorrer enquanto se está viajando são vastos

seguro viagem corporativo

Em um mundo incerto, viajar pode ser um grande risco. De emergências médicas a ataques terroristas, os desafios que podem ocorrer enquanto se está viajando são vastos. Quando você é responsável por proteger seus funcionários enquanto eles estão viajando,os riscos podem ser ainda mais ameaçadores.

Até mesmo as menores brechas na segurança podem ser consideradas negligencias. De fato, muitos países têm legislações que implicam nesses cuidados. As empresas podem ser penalizadas por não proteger seus viajantes nos padrões legais.

No entanto, há algumas maneiras de mitigar riscos, reduzir o estresse e proteger os componentes do seu time enquanto eles estão longe de casa. Veja seis maneiras de fazer isso:

Providencie educação e treinamento

Programas educacionais podem incluir cursos online de diferentes tipos de viagens em geral e riscos à segurança. Você poderá fornecer detalhes específicos dos locais de viagem, riscos médicos e problemas com segurança que poderão ser encontrados.

Pesquise os destinos

Fazer algumas buscas nos locais de destino pode fornecer maneiras de tomar decisões preventivas, particularmente em necessidades individuais. Por exemplo, se alguém entre seus funcionários sofre de asma, pesquisar sobre a qualidade do ar. Isso seria útil para prevenir um problema médico que poderia se desenvolver.

Checar as notícias para estar consciente de qualquer agitação política, desastres naturais, condições meteorológicas ou atividades militares pode ajudar os empregados a tomar medidas preventivas enquanto viajam ou a evitar certas regiões enquanto estão no exterior. Fazer com que os funcionários tenham consciência das diferenças culturais que podem encontrar, barreiras de idioma ou coisas até mais simples como em qual lado da rodovia eles devem dirigir ou andar de bicicleta, pode ajudar a conter os riscos.

Criar um plano de gerenciamento de crise

É crucial ter segurança de que todos estão preparados para lidar com crises e entender seus papeis caso ocorra algum acidente. Até mesmo as menores brechas de comunicação podem levar ao desastre.

Muitos negócios começaram usando aplicativos ou sistemas de geolocalização  para acompanhar rapidamente os indivíduos. Muitos empregados juntos devem ter a habilidade de enviar avisos de texto ou check-ins para outros funcionários que optarem por compartilhar sua localização.

Rever políticas de viagem

 

Os proprietários das companhias devem rever suas políticas internas de viagem e ter a certeza de que estão cobertas todas as preocupações em relação à segurança. Essas apólices devem ser discutidas e comunicadas a todos os funcionários que poderão necessitar delas.

Providencie seguro viagem

Os negócios podem contar com um programa de seguros para viajantes que cobre não apenas riscos maiores, mas também os pequenos, mais frequentes e desgastantes, como os casos de perdas de bagagens. A apólice também deve incluir despesas médicas, de preferência com companhias que atendam 24 horas por dia e tenham serviços de assistência diferenciados. Procure um programa que cubra situações de crise, evacuações, terrorismo, seqüestro e chantagem etc.

Implementar políticas de viagem, pesquisar os destinos e educar sua organização são apenas algumas das maneiras de mitigar os riscos da viagem. Estando preparado desde a criação de um plano de gestão robusto até a implementação antes e durante as viagens de sua equipe e trabalhando com um programa de seguro que tem uma plano compreensivo para seus negócios, você terá a certeza de poder se sentir à vontade com seus funcionários no exterior.

Fonte: Property Casualty

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO