Ultima atualização 22 de maio

Seguro residencial para apartamento: por que contratar?

Quem reside em apartamento conta com o apoio oferecido pela infraestrutura do prédio, mas é importante estar atento aos imprevistos ocorridos no imóvel

 

Sala de estar apartamento

Quem reside em apartamento conta com o apoio oferecido pela infraestrutura do prédio. Mesmo assim, é importante estar atento aos imprevistos ocorridos no imóvel que também podem impactar os vizinhos. Por conta disso, cada vez mais consumidores buscam a proteção do seguro residencial para apartamentos, para resolver os problemas do dia a dia e garantir o equilíbrio do orçamento familiar.

“Diante de situações inesperadas, como roubo ou incêndio, a apólice residencial para apartamentos auxiliará na reposição do que está no interior do imóvel, incluindo eletrodomésticos, eletrônicos e até a reconstrução do acabamento”, explica Tulio Carvalho, superintendente executivo de Seguros Massificados do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre.

A apólice residencial básica do grupo conta com coberturas para casos de incêndio, explosão e queda de raio e aeronave, sendo possível incluir proteções específicas para apartamentos. Além de danos elétricos, roubo e quebra de vidro, a seguradora comercializa a responsabilidade civil familiar, que arca com prejuízos involuntários causados aos demais imóveis. “Esse item oferece apoio financeiro ao morador. É comum clientes acionaram essa cobertura para a reparação de problemas hidráulicos na sua casa e que acabaram impactando os vizinhos, por exemplo”, comenta o superintendente.

Outra cobertura oferecida é a de veículo em garagem, que prevê o pagamento de reparos de danos ocorridos durante a manobra no estacionamento, incluindo para-choque, retrovisores, paredes e portões.

Entendendo a diferença: seguro para condomínio X seguro residencial

A apólice do condomínio oferece apoio aos problemas ocorridos nas áreas comuns do prédio. O contrato compreende riscos como incêndio, explosão, raio, queda de aeronave, danos elétricos, desmoronamento, roubo e demais coberturas, variando conforme os itens escolhidos durante o fechamento da compra.

Já o produto para residências inclui todos os imprevistos que afetam o interior do imóvel. “Uma apólice complementa a outra. O síndico é responsável pela aquisição do seguro para o prédio, conforme previsto em lei, mas a reposição de produtos, eletrônicos, eletrodomésticos e até a reconstrução do acabamento do apartamento, diante de um incêndio, por exemplo, só está prevista no contrato residencial”, esclarece Carvalho.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock