Ultima atualização 16 de maio

Companhia leva seguro de Responsabilidade Civil à Hospitalar 2017  

A seguradora terá estande na feira para apresentar seu portfólio de produtos, com foco no Seguro de Responsabilidade Civil Profissional

 

médico2 responsabilidade civil

Pelo terceiro ano consecutivo, a Seguros Unimed participa da Hospitalar 2017. Principal evento das Américas na área da saúde, a ser realizado entre os dias 16 e 19 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Para atender o setor da saúde, além das cooperativas, a seguradora terá estande na feira para apresentar seu portfólio de produtos, com foco principal no Seguro de Responsabilidade Civil Profissional.

Com o crescimento da judicialização, a tendência dos serviços é fortalecer a governança clínica e as boas práticas de segurança do paciente. O produto se diferencia pela abordagem preventiva e pela assessoria técnica, além de cobrir custos com defesa e indenizações.

“A contratação de um seguro de responsabilidade civil revela uma atenção crescente do setor aos aspectos de governança e compliance para gerir os riscos de forma adequada e assegurar cobertura para aqueles não mitigáveis. Mesmo com uma operação recente, iniciada em 2014, já contamos com mais de 15 mil segurados e 325 instituições parceiras, contemplando cooperativas, associações, clínicas, entre outras”, disse o diretor-presidente, Dr. Helton Freitas.

O seguro de Responsabilidade Civil Profissional é oferecido em três modalidades:

RCP Individual

Destinado a médicos, dentistas e outros profissionais. Diagnósticos, procedimentos e receituários são algumas das situações que podem acarretar a responsabilização do profissional da saúde.

 RCP Instituições

Modelo desenvolvido para hospitais, clínicas médicas e odontológicas, consultórios, laboratórios, operadoras de saúde e instituições similares. Proteção para eventuais erros ou omissões dos profissionais da saúde que atuam nas dependências da instituição.

RCP Coletivo

A versão coletiva é também para médicos, dentistas e outros profissionais da saúde e é um seguro contratado por uma Associação, Cooperativa ou outra Entidade, com o objetivo de conceder a cobertura aos profissionais da saúde a ligados a ela.

Os três tipos de contratação têm um rol diferenciado de coberturas básicas, que incluem custos de defesa; indenizações devidas por condenações judiciais; acordos judiciais ou extrajudiciais; reembolso de despesas emergenciais realizadas pelo segurado para evitar ou amenizar danos a terceiros. O produto ainda contempla a orientação para prevenção e eliminação de riscos nas apólices individuais e de instituições; consultoria médica e jurídica; suporte no atendimento aos riscos de segurança; capacitação em gestão integrada de risco; implantação de governança segundo a metodologia Diagnosis Related Groups (DRG) e participação nas reuniões de comitês de riscos hospitalares.

Além de expositora, a companhia também é patrocinadora do Congresso Internacional de Serviços de Saúde (CISS), que ocorrerá paralelamente à feira, nos dias 17 e 18 de maio. Neste ano, o CISS abordará o tema “Segurança do paciente — a nova fronteira de qualidade dos sistemas e dos serviços de saúde”. A Seguros Unimed terá espaço para apresentação no congresso, que também contará com experiências de países convidados, como Canadá e Holanda.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock