Ultima atualização 23 de maio

Projeto da ANS para odonto começa a mostrar os resultados

Programa Sorrirfoi desenvolvido pela ANS em parceria com operadoras de planos odontológicos, prestadores de serviços e representantes da área acadêmica

A Agência Nacional de Saúde Suplementar, em parceria com operadoras de odonto, desenvolveu o Programa Sorrir, para melhorar alguns pontos dos planos, como aplicação de protocolos para melhorar a qualidade do atendimento aos beneficiários e a remuneração dos prestadores de serviços participantes.

O projeto, que terá nove meses de duração, é realizado em parceria com operadoras de planos odontológicos, prestadores de serviços e representantes da área acadêmica. A iniciativa propõe aperfeiçoar o atendimento aos beneficiários de planos odontológicos, valorizar as boas práticas dos prestadores de serviço e tornar mais eficiente a gestão das operadoras odontológicas, por meio de um novo modelo baseado em odontologia de qualidade com evidência científica

De acordo com Rosane Menezes Faria, dentista da Caixa Seguradora Odonto e profissional responsável pela apresentação dos resultados obtidos pela operadora nesses primeiros meses de implementação, o modelo teve como destaque o reajuste progressivo conforme o desempenho do prestador e a elaboração de um manual com as orientações sobre o projeto. “O incentivo fez com que obtivéssemos diminuição na maioria dos procedimentos acordados com os prestadores, colaborando para mudanças no paradigma com relação a atuação do dentista no universo odontológico”, afirma.

Radiologia e cirurgias foram as áreas abarcadas. Em ambos os campos, 100% dos procedimentos seguiram os protocolos, que são validados por acadêmicos parceiros, propostos pela companhia. “Em se tratando especificamente da radiologia, tanto no resultado da adesão quanto comparado com a base total de dentistas, houve uma redução média de 25%. É um resultado extremamente representativo para nós”, pontua Rosane.

A especialista ainda destaca que o projeto trará diversos benefícios para o setor de planos odontológicos como um todo. “Essa união entre os agentes do segmento é uma iniciativa fundamental para melhorar a qualidade dos tratamentos, trazer uma maior eficiência nos processos e custos e, consequentemente, garantir melhores rendimentos para os profissionais. Ganham as operadoras, os prestadores e, sobretudo, os pacientes”.

K.L.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock