Ultima atualização 31 de maio

Seguradora aposta na região Norte com filial em Porto Velho

Porto Velho e Ji-Paraná, as duas principais regiões de Rondônia, concentrarem por volta de 15% dos veículos seguráveis de toda a região Norte

porto-velho

Miguel Pérez Jaime, presidente; Eduardo Grillo, diretor executivo Comercial e Market Management; Mario Ferrero, diretor executivo de Massificados, Saúde e Vida e Alexandro Barbosa, superintendente Norte e Nordeste, estão em Porto Velho para inaugurar a 62ª filial da Allianz Seguros. A unidade é a terceira da região Norte e atenderá Rondônia e Acre; com comerciais nas capitais dos dois estados e em Ji-Paraná, o segundo município rondoniense mais populoso.

A operação da companhia estará voltada à comercialização do seguro de automóvel. Isso ocorrerá pelo fato de ser a principal carteira da seguradora no Brasil e também devido a Porto Velho e Ji-Paraná, as duas principais regiões de Rondônia, concentrarem por volta de 15% dos veículos seguráveis de toda a região Norte, de acordo com análise realizada a partir de dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

No entanto, a abertura da filial possibilitará diversificar os negócios localmente. A seguradora afirma que também empenhará esforços de vendas nos seguros voltados ao comércio e serviços, que influenciam fortemente a economia rondoniense – o último corresponde a quase 70% do PIB de Rondônia, segundo a Secretaria de Estado do Planejamento Orçamento e Gestão (Sepog). E a esses dois setores estão atrelados a produtos como “Empresas” e “Vida”, por exemplo.

Outra aposta são as apólices ligadas ao Agronegócio, principalmente aquelas que protegem propriedades rurais e equipamentos agrícolas. A região de Ji-Paraná, que tem perfil rural, a baixa penetração desses produtos em Rondônia, a estimativa da produção de grãos para a safra 2016/2017, de 1,6 milhão de toneladas no estado (dado 4º Levantamento da Safra 2016/2017 da Companhia Nacional de Abastecimento – Conab), e a floresta plantada, que é uma das apostas para o desenvolvimento econômico sustentável local, estão motivando a companhia a trabalhar intensamente essas modalidades de seguros.

A abertura de mais esta filial – a sétima em menos de dois anos – faz parte do processo de expansão comercial da Allianz, que auxiliará no crescimento da companhia no Brasil. Com a sucursal, a companhia poderá atender com mais eficiência o canal de vendas e os segurados. Além de ter a possibilidade de expandir o cadastramento de corretores, principalmente, do interior do estado, o que permitirá aumentar presença da seguradora regionalmente.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock