Ultima atualização 18 de maio

José Francisco de Miranda Fontana é homenageado pelo CCS-SP

Além das manifestações de gratidão da diretoria e associados ao ex-mentor, evento contou com o depoimento de Nelson Fontana
Fontana
Adevaldo Calegari e Nelson Fontana

O Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP) realizou, no dia 9 de maio, um almoço para associados para discutir o tema “Gestão participativa e eficiente”. Na ocasião, o secretário Evaldir Barboza de Paula explicou que o objetivo era obter a colaboração dos associados para melhorar a gestão da entidade e definir os rumos para o futuro.

Já o mentor Adevaldo Calegari reconheceu a importância de oferecer aos associados a oportunidade de expor suas ideias e sugestões. “É muito bom ter a oportunidade de conhecer e entender as expectativas dos nossos associados. Toda sugestão é sempre muito bem-vinda”, disse ele.

Um dos assuntos que teve o maior número de sugestões foi a promoção de eventos, além do almoço mensal. “O Clube tem entre seus associados diversos especialistas. Então, por que não aproveitar esses talentos para promover palestras, cursos e treinamentos sobre temas específicos, como Responsabilidade Civil, D&O, negociação etc.?”, declarou o associado Richard Furck. Também se manifestou Marcos Abarca, sugerindo ações para ampliar a participação de jovens corretores no quadro associativo. “Precisamos oxigenar o Clube, trazer a nova geração que nos substituirá no futuro.”

Além da prestação de contas aos associados, o encontro também contou a apresentação da nova associada Suely Marino e de uma homenagem à memória do ex-mentor José Francisco de Miranda Fontana, falecido no dia 29 de abril. “Temos muito a agradecer ao Dr. Fontana por sua extraordinária colaboração ao Clube”, disse Calegari. Ao lado do irmão Élcio Fontana e da esposa dele, Ana Maria, Nelson Fontana leu um texto que relata a comoção da cidade de Ibertioga (MG) durante o enterro do seu pai e que também explica o porquê ele era tão querido pelo povo.

“Eu e meus irmãos fomos surpreendidos. A cidade parou para homenagear o meu pai. Um cortejo de bois levou o caixão e a população seguiu durante o trajeto chorando e aplaudindo. O padre disse no sermão que meu pai era um homem devotado ao seu povo, líder e altruísta”. Em seguida, ele contou que o pai, apesar da brilhante carreira no seguro, um dia resolveu largar tudo para se dedicar ao povo de sua terra natal, destacando-se pelas realizações como prefeito em duas gestões.

Uma das realizações de José Fontana em Ibertioga foi a construção de um hospital. “Nenhum pobre do Brasil teve uma assistência médica tão boa quanto a do povo dele”, disse. Nelson Fontana confessou que durante o enterro entendeu o alcance do altruísmo do seu pai. “Tudo o que ele ganhava era gasto instantaneamente com suas obras. Ele acreditava que Deus proveria e cuidaria dele. E de fato nunca ficou doente. Por isso, não tenho dúvidas de que estamos falando de uma pessoa abençoada. Nós, homens de pouca fé, não temos como explicar a vida e a obra do Dr. Fontana e o seu legado, sem reconhecer que ele tinha um relacionamento especial com Deus”, disse.

No encerramento do encontro, Calegari deu uma boa notícia aos associados. Ele comunicou que o CCS-SP receberá uma homenagem da Câmara Municipal pelo seu aniversário de 45 anos. “Por iniciativa de Daniel Annenberg, atual secretário municipal de Inovação e Tecnologia, a Câmara Municipal concederá uma homenagem ao Clube no dia 5 de outubro. Conto com a participação de todos”, disse.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO