Ultima atualização 18 de maio

Furtos e roubos de bicicleta aumentam 12% em São Paulo

Entre janeiro e abril deste ano foram registrados 703 casos de roubos e furtos de bikes na cidade, alta de 12% em relação ao mesmo período de 2016
Crédito: Rafael Neddermeyer, Fotos Públicas
Crédito: Rafael Neddermeyer, Fotos Públicas
Crédito: Rafael Neddermeyer, Fotos Públicas
Crédito: Rafael Neddermeyer, Fotos Públicas

Entre janeiro e abril deste ano, as 93 delegacias de São Paulo registraram 703 casos de roubos e furtos de bikes na cidade – alta de 12% no número ante o mesmo período de 2016, quando foram registrados 629 casos.

São Paulo tem quase 500 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas, e lidar com a insegurança dentro e fora delas tem sido um desafio para os ciclistas. Por este motivo, muitos deles estão contratando seguro para bikes.

Proteção sobre duas rodas

Antes mesmo da abertura das novas ciclovias na cidade, o registro de seguros para as “magrelas” já havia triplicado: em 2010, o Sincor-SP somava 350 bikes seguradas, número que saltou para 1,2 mil em 2014. “O mercado de seguros para bicicletas evoluiu por conta da visibilidade do produto”, lembra Luiz Fernando Giovannini, sócio-diretor da corretora Estar Seguro.

Sócio-diretor da  3SEG corretora, Paulo Kalassa diz que o custo do seguro fica na ordem de R$ 500 ao ano. “A cifra pode variar de acordo com o valor da bike e dos acessórios”, afirma. O produto é contratado por pessoas de todas as classes esportivas e de lazer, que na maioria dos casos tem como primeira necessidade a proteção contra roubo e furto enquanto pedala, transporta ou até mesmo quando a bike se encontra dentro da própria residência.

Segundo Giovannini, havendo outras coberturas o cliente pode avaliar o que incluir. “Diria que este seguro é um pouco diferente das proteções tradicionais”, pontua. Danos causados pelo veículo transportador (como colisão) também são segurados, desde que a bike esteja devidamente alocada em racks ou thule.

Com informações do G1

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO