Ultima atualização 25 de maio

Assistência 24h para quem não tem seguro de automóvel

Europ Assistance se prepara para lançar serviço de assistência pago pelo segurado de acordo com a sua necessidade, a partir de agosto

Com a queda de 3% no faturamento do seguro de automóveis, os serviços acessórios desta carteira também viram acender uma luz de alerta: o mercado e o consumidor estão mudando. A alternativa foi a busca de novos produtos para atender a uma parcela da população fora daqueles 30% que compram o seguro para o seu automóvel.

Neste sentido, a Europ Assistance se prepara para lançar um produto de assistência para veículos sob demanda. O condutor que tiver qualquer tipo de problema com o seu veículo poderá solicitar o serviço de assistência 24h em um aplicativo para celular. Por exemplo, se o seu carro quebrar, ou furar um pneu ou tiver uma pane elétrica, basta abrir o aplicativo e chamar o socorro. A empresa localiza e envia o prestador que estiver mais próximo.

Os valores ainda não foram definidos, mas o lançamento deste serviço deve acontecer no mês de agosto. Jorge Bau, CEO da Europ, informou que a empresa quer aproveitar a sinergia com a Ceabs, braço fornecedor de rastreadores para veículos, para criar serviços capazes de aumentar  a relevância do sistema para os seguradores.

Hoje, a empresa já fornece para uma seguradora os aparelhos que captam a forma de dirigir do motorista com objetivo de precificar o seguro de acordo com o seu desempenho. “Em qualquer setor é importante mostrar que o serviço prestado não é custo, mas um investimento para as empresas”, destaca Bau.

 

Kelly Lubiato
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO