Ultima atualização 26 de maio

Assurant assumirá operações de varejo da AIG Brasil

A Assurant assumirá as operações de varejo da AIG neste segmento assim que ocorram as devidas aprovações legais

AIG e assurant

As seguradoras AIG Brasil e Assurant fecharam um acordo para a transferência das carteiras de varejo. Estão inclusos os seguros de Garantia Estendida Original, Danos Acidentais e Roubo ou Furto Qualificado de Bens. A Assurant assumirá as operações neste segmento assim que ocorram as devidas aprovações legais pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e, posteriormente, pela SUSEP.

Até que essas aprovações finais sejam concedidas, a AIG continuará administrando e operando os produtos normalmente; sem qualquer alteração que venha a impactar os parceiros de negócios ou os clientes finais que possuam apólices da companhia dos produtos em questão. O valor da transação não será divulgado por questões de confidencialidade.

“Seguimos comprometidos com nossos clientes e parceiros de negócios no país. O acordo segue a estratégia de negócios da AIG para o Brasil de focar principalmente no mercado de seguros corporativos, tanto no segmento de grandes riscos como no de pequenas e medias empresas”, comenta Paride Della Rosa, CEO da AIG Brasil.

Especializada

Há 15 anos no Brasil, a Assurant Seguradora S.A, empresa do grupo norte-americano Assurant, é especializada na distribuição customizada de seguros massificados. A companhia tem como foco as operações nos seguros de proteção contra roubo e furto para celulares e tablets, garantia estendida para eletro, eletrônicos, móveis e veículos, proteção financeira/prestamista e pioneira nos programas de upgrade no Brasil (programa de troca anual de aparelhos celulares).

“Somos uma companhia sólida, com vasta expertise em produtos e serviços financeiros e queremos cada vez mais ampliar nossa atuação no Brasil. A aquisição da carteira da AIG faz parte do plano de expansão da companhia no varejo”, afirma Ricardo Fiuza, presidente da Assurant no Brasil.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO