Ultima atualização 11 de abril

Seguro de vida individual chega ao mercado

Produto oferece opções personalizadas de coberturas para homens, mulheres e público sênior
seguro
Marcelo Goldman

A Tokio Marine lançou um seguro de vida individual. Essa nova categoria se diferencia das opções disponíveis no mercado pela customização, na medida em que oferece opções personalizadas de coberturas para homens, mulheres e público sênior, e pela ampla gama de serviços oferecidos aos segurados, que contam com coberturas específicas para doenças graves, diagnósticos de câncer, diárias para internação (quarto e UTI) e as assistências, além das coberturas tradicionais de morte e invalidez.

“Desenvolvemos um seguro que pode ser usufruído pelos segurados em vida, com o enfoque de qualidade em vida. Trata-se de um lançamento em linha com nossa meta de ser uma seguradora que oferece soluções para todas as necessidades de nossos clientes em todas as etapas de suas vidas”, explica o diretor executivo de Produtos Massificados, Marcelo Goldman.

Os clientes poderão contar ainda com benefícios como o Aplicativo Vida Saudável, que fornece o suporte de profissionais especializados para o cuidado com o corpo e a alimentação; o Farma Assist, serviço de conveniência que oferece praticidade e economia por meio do uso de farmácias conveniadas; a Rede de Descontos, em que parceiros garantem vantagens exclusivas; e a Assistência Funeral Familiar para o titular, cônjuge e filhos.

As opções de produtos são customizadas de acordo com o perfil de cada pessoa e sua finalização é feita por telefone com a realização da tele-entrevista. O produto também permite a realização da cotação por meio da seleção das coberturas e capitais desejados ou simplesmente por meio da informação do valor de pagamento mensal desejado pelo cliente. Nessa última opção, o próprio sistema fará a adequação das coberturas do seguro. A proposta é transmitida eletronicamente e envio do kit da apólice é realizado por e-mail.

“O Vida Individual foi criado para atender às mais variadas necessidades das pessoas. Dessa forma, além da qualidade do produto e dos serviços, oferecemos formas de pagamento adequadas para cada caso, facilitando o trabalho dos Corretores”, reforça Goldman.

Atualmente, o mercado de seguros de pessoas, que compreende os seguros de vida em grupo, vida individual, prestamista e acidentes pessoais, movimenta cerca de R$ 30 bilhões por ano no Brasil. Desse total, apenas 20% correspondem aos seguros de Vida Individual (contra 34% dos seguros de vida em grupo, segmento mais popular no Brasil). Trata-se, portanto, de um mercado ainda pouco explorado, que deve ganhar relevância nos próximos anos.

“Estamos otimistas com esse lançamento, estimamos que nos próximos três anos ele deva compor 10% de nossa carteira de Vida, totalizando mais de 60 mil segurados. A expectativa é que o Vida Individual gere, sozinho, R$ 50 milhões em prêmios anuais no final desse período”, analisa Goldman.

L.S.
Revista Apólice

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