Ultima atualização 28 de abril

Seguro de pessoas puxa crescimento do mercado

Estudo destaca o ramo de seguro de pessoas, que avançou 11% nos dados até fevereiro deste ano, desconsiderado o VGBL

pessoas

A edição recente da Carta de Conjuntura do Setor de Seguros, divulgada pelo Sincor-SP, mostra um cenário positivo para os próximos meses. O destaque fica para o ramo de seguro de pessoas, que mostrou avanço de 11% nos dados até fevereiro deste ano, desconsiderado o VGBL.

Para o presidente da entidade, Alexandre Camillo, as oportunidades no segmento estão batendo à porta dos corretores de seguros.

“O Governo tem promovido ampla reforma na previdência estatal, o que acabará por estimular o setor, fazendo com que as pessoas se interessem pela previdência privada. Estamos confiantes de que 2017 será o ano dos seguros de pessoas”, declara.

Nos produtos do tipo VGBL e previdência, a expectativa continua bastante elevada, com resultado positivo de crescimento de quase 20%, em dados parciais nos dois primeiros meses do ano.

O estudo ainda aponta outros pontos positivos, como os índices de confiança de diversos setores, que mostraram crescimento nos últimos meses, e a taxa da inflação, com previsão pouco acima de 4%, número abaixo da meta inflacionária. Quanto ao crescimento da economia brasileira, a expectativa continua estável, com taxa positiva de 0,5%.

A previsão de crescimento do mercado de seguros gira em torno de 7% para este ano, se considerarmos os produtos de saúde, a estimativa é ainda melhor, de 10%.

Fonte: Sincor-SP

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock