Ultima atualização 24 de abril

Seguradora registra crescimento de 20% na carteira auto

Aumento foi conquistado no primeiro trimestre deste ano; em fevereiro, companhia alcançou a quarta posição no ranking
Luiz Padial, Tokio Marine
Luiz Padial. Crédito Claudio Gatti/Divulgação
Luiz Padial. Crédito Claudio Gatti/Divulgação
Luiz Padial. Crédito Claudio Gatti/Divulgação

A estratégia de desenvolvimento de produtos mais acessíveis para atender às demandas de um mercado que passa por um momento de crise econômica tem gerado resultados expressivos para a Tokio Marine. Já no primeiro trimestre de 2017, a companhia conquistou um aumento de 20% na carteira de automóveis.

Os produtos Auto Roubo + Rastreador e Auto Popular ajudaram a impulsionar a seguradora a alcançar o quarto lugar entre as empresas desse nicho no mês de fevereiro, obtendo 9% de participação de mercado.

“Tivemos uma produção histórica em março. Alcançamos R$ 261 milhões em prêmios emitidos, o maior valor para um mês na trajetória da carteira de automóvel. Podemos afirmar que o período foi especial e é uma confirmação de que estamos com uma estratégia e produtos corretos. Contamos ainda com a contribuição dos corretores e assessorias para a disseminação de nosso posicionamento enquanto uma empresa que entende as necessidades e características dos clientes”, explica Luiz Padial, diretor de Automóvel.

Outro momento histórico que a seguradora presenciou no último trimestre foi o número de segurados, que chegou a 1,3 milhão. Isso também se deve ao desempenho de algumas regiões específicas. Os destaques ficam por conta de São Paulo Capital, que cresceu 41% no período e Minas Gerais, com 31% de crescimento.

“Nosso modelo de negócio oferece os produtos e serviços na medida para todos os clientes em todas as etapas de suas vidas. Investimos para que todos os colaboradores, corretores e assessorias estejam na mesma página e dentro da estratégia da companhia. Em 2016, nosso seguro automóvel teve um crescimento de 7,3% e sua participação no mercado saltar de 6,8% para 7,5%. Isso mostra que o empenho e o esforço da companhia não é apenas sazonal”, afirma Padial.

L.S.
Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO