Ultima atualização 20 de abril

Seguradora assina série de concertos musicais

Projeto estreia no dia 9 de maio, no Rio, com um espetáculo que vai reunir a Orquestra Johann Sebastian Rio e o cantor Gilberto Gil
Gilberto Gil. Crédito: Carol Garcia, GOVBA
Gilberto Gil. Crédito: Carol Garcia, GOVBA

Pela primeira vez, a Prudential do Brasil anuncia um projeto que leva sua assinatura. A série Prudential Concerts estreia no dia 9 de maio, no Rio de Janeiro, com um espetáculo que reúne a Orquestra Johann Sebastian Rio, sob a regência de Carlos Prazeres; e Gilberto Gil como solista.

A apresentação, que acontecerá no Teatro Riachuelo, vai oferecer ao público um repertório que reflete a pluralidade e a riqueza da música brasileira.

Idealizado pela seguradora e com realização do Ministério da Cultura por meio da Lei de Incentivo à cultura, o projeto faz parte do programa de patrocínios socioculturais da Prudential do Brasil, que traz o tema “Acordes Brasileiros” na temporada de 2017. Além do Rio de janeiro, estão confirmados espetáculos em São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre, com participação das cantoras Daniela Mercury e Vanessa da Mata. Todos os shows serão regidos pelo maestro Carlos Prazeres.

O projeto contempla ainda a realização de oficinas ministradas por Prazeres na véspera de cada uma das apresentações, em todas as cidades. O maestro planeja trabalhar o desenvolvimento e aperfeiçoamento da técnica dos alunos no instrumento de preferência de cada um. A primeira oficina será realizada no dia 8 de maio, com a orquestra do projeto social Som + Eu, formada por jovens da comunidade da Providência e também apoiada pela seguradora.

De acordo com o diretor de Marketing Office, Marcelo Eboli, o Prudential Concerts presta um tributo à criatividade musical do Brasil, presente na diversidade de ritmos e estilo.

“Essa é mais uma ação que busca incentivar e facilitar o acesso à cultura por meio da música e ainda estimular que as pessoas aproveitem o que a vida tem de melhor. O Prudential Concerts oferece ao público novas experiências musicais, já que cada show será único, com orquestras locais e um solista. Além disso, contempla uma ação social que promove oficinas de música em diversas comunidades”, destaca.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO