Ultima atualização 03 de abril

Presidente da FenaSaúde recebe prêmio da AIDA

Solange Beatriz Palheiro Mendes recebeu o Prêmio Destaque do Ano durante o XI Congresso Brasileiro de Direito do Seguro, em Goiânia
FenaSaúde
Solange Beatriz Palheiro Mendes

A presidente da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), Solange Beatriz Palheiro Mendes, recebeu o Prêmio Destaque do Ano, da Associação Internacional de Direito do Seguro (AIDA), durante o XI Congresso Brasileiro de Direito do Seguro. O evento foi realizado em Goiânia nos dias 31 de março e 1º de abril.

O prêmio foi entregue pelo filho, e também advogado, Gustavo Palheiro Mendes de Almeida. Emocionada, Solange enfatizou o valor da família no desempenho profissional.

“É muito importante ter o reconhecimento dos operadores do direito do seguro. E muito emocionante receber essa homenagem do meu filho. Nós, mulheres, sabemos das dificuldades de conciliar a família e o trabalho. Exige muita dedicação, empenho e clareza para contornar os obstáculos. Para a mulher, a tarefa é triplicada. Temos responsabilidade com a família e trazemos sempre um sentimento de culpa, de que deixou de aproveitar momentos com os filhos, quando temos o objetivo profissional de buscar resultados” afirmou a executiva.

Ela ainda destacou o papel da AIDA de estreitar laços e ampliar o conhecimento do direito de seguro. “Não só por meio dos estudos acadêmicos, como também estimulando o contato entre o público e outros setores do Direito Privado e operadores do Direito Público. Esse eventos e sua produção literária aproximam o poder Judiciário de Sua Excelência, o Seguro, conforme já foi dito por um presidente do Supremo Tribunal Federal”.

Segundo a presidente da AIDA, Ana Rita Petraroli, o nome de Solange Beatriz foi unanimidade entre os diretores e membros do Conselho Deliberativo da entidade. “Foi uma escolha muito natural e um reconhecimento pela sua atuação justa e correta. Também foi emocionante pelo orgulho e compreensão transmitidos pelo filho Gustavo, durante a entrega do prêmio. Uma bela homenagem”.

O Congresso

Para Ana Rita, o congresso foi um grande sucesso. “Tivemos mais de 500 pessoas nesses dois dias de encontro. Quase todas as nossas publicações foram vendidas. O caminho é esse. Temos que ampliar nossas conversas e trazer para o diálogo representantes dos Procons, juízes, etc. Abrir a comunicação para tratar destes dois temas: seguro e judiciário”, disse ela, na ocasião.

Diversas pautas foram debatidas durante o Congresso, dentre as quais “A ANS e o Perfil Institucional dos Órgãos Reguladores”, que além de Solange Beatriz contou com participação do Procurador do Estado do Rio de Janeiro, Gustavo Binenbojm; da gerente Jurídica da SulAmérica Seguros, Milena Fratin; e da superintendente Jurídica da CNseg, Glauce Carvalhal.

Gustavo Binenbojm apontou falhas de mercado e de regulação na saúde suplementar brasileira. Segundo ele, isso se deve porque a ANS assume condutas parciais. “São posições consumeristas, desconsiderando o impacto econômico-financeiro. A Agência não adota um modelo confiável de informações, agravando o problema da assimetria. Impõe um modelo punitivo que desconsidera as garantias do estado de direito. Sendo assim, o setor apresenta preocupação quanto a sua sustentabilidade”.

A presidente da FenaSaúde mostrou alguns exemplos de falhas regulatórias: sub-reajuste de planos individuais; regras de substituição e ausência de prestador; prazos de atendimento da rede; indicadores inadequados e sem transparência; e ressarcimento ao SUS. E concluiu. “Urge a necessidade de maior atenção aos incentivos e à valorização da ótica econômica a fim de que se garanta a sustentabilidade do setor de saúde suplementar, com maior qualidade nos serviços prestados”.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock