Ultima atualização 18 de abril

Mercado de seguros é repleto de oportunidades

Apesar da crise econômica que atravessa o País, setor ainda se destaca como uma das atividades mais atrativas e promissoras
Ricardo Pansera
Ricardo Pansera

Apesar de toda a crise econômica que atravessa o nosso País, o mercado de seguros ainda se destaca como uma das atividades mais atrativas e promissoras. Diante de toda a forte turbulência que passamos, podemos dizer em voz alta: somos sim, diferenciados e privilegiados.

Tal afirmativa é comprovada pelo registro do crescimento do mercado segurador em 2016 que atingiu o patamar de 9,2%, num total de R$ 240 bilhões em prêmios, segundo a Susep.

Portanto, subtraindo-se a inflação do período, o mercado ainda destacou-se com um crescimento real (acima da inflação) de 2,8%.

Então, somos ou não somos privilegiados? Claro que sim, já que à nossa volta, a grande maioria das atividades apresentou retração. Isso deve ser visto pelos profissionais corretores de seguros com positivismo e euforia. Há um mar de oportunidades!

Acredito firmemente num 2017 melhor para todos e, especialmente, para o nosso mercado, uma vez que vislumbramos uma queda de inflação, uma gradual redução de desemprego e uma expectativa de safra recorde. Estes fatores, sem dúvida, beneficiam o desenvolvimento do país, atraem mais investimentos externos e, a partir daí, os empresários investem mais nos seus negócios, as pessoas adquirem mais bens de consumo. Isto agita a nossa economia e, consequentemente, o mercado de seguros.

Tenho certeza que as oportunidades de seguros serão aos poucos retomadas.

Acredito muito na capacidade e no potencial dos profissionais corretores de seguros que estão cientes das suas responsabilidades: estarem cada vez mais preparados para serem reconhecidos como a melhor opção de distribuição de seguros.

Caro colega corretor: não deixe todas estas oportunidades escaparem.

Sobre o autor

Ricardo Pansera, presidente do Sincor-RS

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock