Ultima atualização 04 de abril

IRB Brasil Re tem novo vice-presidente executivo

Cargo será ocupado por Airton Renato de Almeida Filho, filho de secretário parlamentar do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia

IRB

O IRB Brasil Re nomeou Airton Renato de Almeida Filho para o cargo de vice-presidente executivo no lugar de Mario Di Croce, no cargo desde 2010.

O novo VP executivo do ressegurador é filho de Airton Renato de Almeida, secretário parlamentar do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), desde maio de 2005.

Procurado por telefone e via assessoria de imprensa, o presidente da Câmara não se manifestou se a indicação de Airton Filho foi feita por ele ou não.

O IRB Brasil Re foi criado em 1939 pelo então presidente Getúlio Vargas, para concentrar na empresa o resseguro, seguro das seguradoras, no País. Em 2013, passou por um processo de privatização que será concluído com a abertura de capital da companhia, que deve ocorrer até 2018. Com o movimento, o bloco de controle do IRB passou a ser formado pela União (27%), BB Seguridade (20,43%), Bradesco Seguros (20,43%) e Itaú (15%). O ressegurador, que deteve o monopólio do setor por cerca de 70 anos no País, segue como líder, com 39% de mercado.

Fonte: Estadão

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock