Ultima atualização 20 de abril

Seguradores nos EUA testam análise de selfies para seguro de vida

Diversos seguradores de vida nos EUA testam técnicas de análise de face e outros dados de fotos online para estimar a expectativa de vida das pessoas

businesse EUA selfie

Superando a observação de balanças, exames de sangue e questionários, é a hora de abrir espaço para: as selfies!

Diversos seguradores estão testando tecnologias que usam análises de face e outros dados das fotos online para estimar a expectativa de vida das pessoas. Informações são de uma publicação dos EUA.

“Seu rosto é algo que você carregou e carregará com você a vida toda. Ele conta uma história única sobre você”, reflete o co-fundador e chefe da área de dados da Lapetus Solution, uma empresa de soluções situada na Carolina do Norte, nos EUA. A companhia fornece o serviço tecnológico de análise facial.

Tecnologia

A Lapetus não divulga o nome das companhias que estão testando o produto. Mas a empresa de tecnologia contou à  Associação de Imprensa dos EUA que o produto, chamado “Chrono”, é capaz de permitir que um consumidor compre seguro de vida online em menos de 10 minutos. Sem fazer nenhum exame médico para isso.

“O tempo e os testes dirão se a nova abordagem irá funcionar. É o que acredita Robert Kerzner, presidente e CEO da LIMRA, companhia de seguro de vida americana. “Ainda não se sabe se esse é um processo de seleção capaz de deixar os participantes confortáveis”, completa.

fonte: Business Insurance

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock