Seguradores nos EUA testam análise de selfies para seguro de vida

businesse EUA selfie

Superando a observação de balanças, exames de sangue e questionários, é a hora de abrir espaço para: as selfies!

Diversos seguradores estão testando tecnologias que usam análises de face e outros dados das fotos online para estimar a expectativa de vida das pessoas. Informações são de uma publicação dos EUA.

“Seu rosto é algo que você carregou e carregará com você a vida toda. Ele conta uma história única sobre você”, reflete o co-fundador e chefe da área de dados da Lapetus Solution, uma empresa de soluções situada na Carolina do Norte, nos EUA. A companhia fornece o serviço tecnológico de análise facial.

Tecnologia

A Lapetus não divulga o nome das companhias que estão testando o produto. Mas a empresa de tecnologia contou à  Associação de Imprensa dos EUA que o produto, chamado “Chrono”, é capaz de permitir que um consumidor compre seguro de vida online em menos de 10 minutos. Sem fazer nenhum exame médico para isso.

“O tempo e os testes dirão se a nova abordagem irá funcionar. É o que acredita Robert Kerzner, presidente e CEO da LIMRA, companhia de seguro de vida americana. “Ainda não se sabe se esse é um processo de seleção capaz de deixar os participantes confortáveis”, completa.

fonte: Business Insurance

A.C.
Revista Apólice

Adicionar novo comentário

 

NEWSLETTER