Ultima atualização 11 de abril

Apenas 19% dos brasileiros possuem Seguro de Vida

Um estudo da Universidade Oxford, realizado em 11 países, afirma que o Brasil tem o menor número de pessoas com seguro de vida

seguro de vida

Um estudo da Universidade Oxford afirma que o Brasil tem o menor número de pessoas com seguros de vida. O levantamento foi realizado entre 11 países, revelando que apenas 19% dos brasileiros possuem o beneficio. O Reino Unido fica logo atrás com 21%. A média global é de 32% de segurados. Entre os cidadãos do país que não possuem o seguro, 56% consideram adquirir o mesmo.

Mesmo com a baixa procura por esse serviço no país, no ano passado, o mercado de seguros movimentou R$ 239,3 bilhõe; expandindo 9,2%, se comparado com 2015. Os dados são da Superintendência de Seguros Privados (Susep). O brasileiro não tem o costume de pagar por aquilo que não se pode adquirir de imediato e mudar essa realidade é o principal desafio para as seguradoras.

Contratação

Nilton Dias, diretor comercial da Seguralta, explica que independentemente da cobertura escolhida, é necessário ter cuidado ao contratar o Seguro de Vida. “É importante sempre contar com a ajuda de uma empresa especializada, que irá recomendar o plano adequado de acordo com as necessidades de cada um”, comenta. “Vale ressaltar a importância de ler os itens da apólice para entender exatamente o que está acertado. Desta forma, a pessoa não é pega de surpresa quando precisa de uma cobertura não inclusa no pacote”, conclui Nilton.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO