Ultima atualização 27 de abril

Quando um ator tem problemas, os seguros entram em cena

Em produções de cinema e televisão com grandes orçamentos, a maior ameaça para os seguradores é ter um prejuízo com um ator protagonista

cinema - ator

Em produções de cinema e televisão com grandes orçamentos, a maior ameaça para os seguradores é ter um prejuízo com um ator protagonista. Ser responsável pela segurança dos protagonistas é a principal prioridade quem atua nesse ramo de seguros.

Susan McGuirl, head da área de entretenimento da Allianz na América do Norte, afirma que as produções estão cada vez maiores e mais caras. E os maiores sinistros que a indústria vê estão relacionados à doenças e danos físicos que acometem os atores.

“Há mais conteúdo do que jamais foi feito antes. Os orçamentos estão maiores – os orçamentos de produções televisivas, por exemplo, são tão grandes quanto os do cinema hoje em dia. Os custos de realizar isso são maiores do que víamos no passado”, afirma a executiva. Ela completa ainda que a criatividade e o uso da tecnologia – para realizar e transmitir esses conteúdos – é algumas vezes arriscado. É necessário que a indústria seja realmente entendida e que a subscrição seja bem feita.

“Nós temos pessoas para fazer esse controle de risco. Elas vão a  campo e procuram por diversas locações até que se tenha certeza que aquela é uma região segura para a equipe técnica e par ao elenco”, conta.

As perdas

Ao contrário de festivais de música, produções de cinema e televisão, normalmente, contam com apenas um segurador. Caso haja cenas arriscadas para filmar, um segurador consultor de riscos trabalhará com a produção. Ele dirá se a cena é algo viável de se fazer e, mais importante, se é segura. Especialmente segura para os atores com os maiores cachês.

“O maior item em uma lista de perdas com sinistros durante a gravação de um filme é a cobertura para o elenco. A produção ainda precisa pagar o ator e se ele é essencial para a produção tudo para. Se aquele talento está incapacitado de atuar, você ainda precisa manter tudo funcionando, arcar com os salários dos outros funcionários e manter a locação”, observa a executiva.

Quando isso acontece, a produção pode recorrer à seguradora para ser indenizada enquanto o ator não tem condições de voltar à cena. Permitindo que a produção se mantenha no longo prazo e fique dentro do orçamento.

Fonte: Insurance Business

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO