Ultima atualização 30 de março

Rogerio Spezia é o novo presidente do SindsegSC

Executivo, que também é superintendente comercial Varejo Sul da Tokio Marine, passa a comandar a entidade na próxima semana

ss

Atuante desde 1999 como membro do Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização do Estado de Santa Catarina (SindsegSC), Rogerio Spezia tomará posse como presidente da instituição no dia 5 de abril.

O executivo irá apoiar a entidade no fortalecimento da “instituição seguro”, por meio de sua diretoria, comissões técnicas e grupos de trabalho. “Planejo complementar e harmonizar as ações do SindsegSC com as atividades da CNseg, FenSeg, FenaCap, FenaPrevi e FenaSaúde. Temos também como objetivo estreitar os laços com os consumidores e instituições que promovem a proteção da sociedade, seja na área educacional, social, institucional ou de comunicação.”, explica o executivo, que também é superintendente comercial Varejo Sul da Tokio Marine.

A ideia é ampliar a integração entre seguradoras, corretores e segurados. “As ações planejadas com foco em ‘orientação ao mercado’ buscam o entendimento e ajudarão os clientes a conhecerem melhor o setor de seguros”, conta ele.

Iniciativas institucionais estão nos planos de Spezia para ajudar o mercado segurador catarinense a atravessar o momento de instabilidade no cenário econômico. Além de tratar como prioridade a cultura do seguro, a nova gestão pretende dar continuidade às ações dos antecessores, estimular uma maior aproximação das seguradoras associadas para criar uma agenda comum de trabalho, participar dos debates sobre segurança pública e ter atenção redobrada sobre Lei do Desmonte e Seguro Popular.

“Quanto maior o foco em educação, melhor o resultado em termos de conhecimento e troca de ideias com os segurados, comunidade, entidades de classe e profissionais formadores de opinião. Sendo assim, vamos promover sinergia entre estas partes para garantir o bom funcionamento da entidade e do mercado”, conclui Spezia.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock