Ultima atualização 24 de março

Resseguradora quer abrir novos mercados

Ao completar oito meses à frente da resseguradora, Tarcísio Godoy afirma que crescimento pode vir de mercados como o seguro de acidentes do trabalho e seguro longevidade

Tarcisio Godoy, da BradescoSer um selo de qualidade para as seguradoras que atuam no mercado. Este é um dos objetivos do IRB-Brasil Re ao ampliar sua comunicação para os corretores de seguros do mercado.  A resseguradora local, que possui 39% do mercado nacional, quer se tornar uma parceira para o desenvolvimento de novos produtos, aproveitando-se do seu conhecimento e da presença no território nacional.

Há quatro áreas que devem receber atenção nos próximos meses: seguro rural, seguro de acidentes do trabalho, Performance Bond e longevidade. O produto longevidade serve para proteger a carteira dos fundos de previdência fechada. Ele já passou por uma consulta pública e pode sair ainda este ano.

A privatização do seguro de acidentes do trabalho começa a engatinhar agora. A CNseg deve enviar uma proposta para o Governo para que esta carteira seja transferida à indústria de seguros. “O INSS pode continuar atuando com taxas mais elevadas, para evitar a anti-seleção de risco. Entretanto, os empresários que investirem em programas de segurança para seus trabalhadores podem contar com taxas melhores”, afirma Tarcísio Godoy, presidente do IRB-Brasil Re.

“Nós temos agilidade para captar as demandas e desenvolver produtos. Um país com economia forte depende de sua capacidade de poupança”, avalia Godoy. A resseguradora inicia agora um processo de aproximação com novos públicos, com o objetivo de ampliar a exposição da marca. Hoje ela conta com 370 colaboradores e, em 2016, obteve lucro líquido de R$ 850 milhões.

Sobre a abertura de se capital na Bolsa de Valores, o IPO, Godoy diz que a empresa está pronta, mas que esta ação depende da vontade dos investidores da companhia. Vale lembrar que este movimento já é anunciado há algum tempo no mercado.

Kelly Lubiato
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO