Ultima atualização 30 de março

Lloyd’s divulga lucro de US$ 2,6 bi em 2016

Nível de sinistros do Lloyd’s, de US$ 2,8 bi, foi o quinto maior do século e encontra-se acima da média de longo prazo

lucro

O Lloyd’s, mercado mundial especializado em seguros e resseguros, anunciou um lucro de US$ 2,6 bi em 2016. As condições ao longo do ano foram desafiadoras, com pressão contínua para redução de preços, enquanto capitais tradicionais e alternativos permaneceram sendo atraídos para a indústria de seguros e resseguros.

O nível de sinistros do Lloyd’s, de US$ 2,8 bi, foi o quinto maior do século e encontra-se acima da média de longo prazo – o que foi decorrente principalmente do Furacão Matthew nos Estados Unidos e dos incêndios de Fort McMurray no Canadá.

O resultado de subscrição mais baixo foi compensado por retornos sobre os investimentos significativamente melhores, impulsionados pela mudança da queda de títulos de crédito e ganhos cambiais, causados principalmente pela depreciação da Libra esterlina.

Além disso, os sindicatos que subscrevem seguro direto e resseguro de automóveis e responsabilidade civil no Reino Unido foram impactados pelo anúncio de mudança da taxa de desconto para 0,75% negativo (as tabelas de Ogden) aplicando sobre o montante fixo dos sinistros de responsabilidade civil.

Progresso nos principais mercados globais

O Lloyd’s assegurou sua posição como principal fornecedor de seguros para o mercado de “E&S” nos Estados Unidos. Possui agora mais da metade de seus agentes gestores presentes nas plataformas de Xangai e Pequim e recebeu aprovação final para a abertura de um escritório local de resseguros em Mumbai.

Foi também confirmado que, seguindo a decisão do Reino Unido de deixar a União Europeia, o escritório de uma subsidiária da companhia será aberto em Bruxelas, com a previsão de início das operações já para a temporada de renovações de 1º de Janeiro de 2019.

A presidente mundial do Lloyd’s, Inga Beale, diz que os números destacam a necessidade da corporação, órgão que supervisiona o mercado do Lloyd’s, entregar uma positiva relação de custo-benefício em nome do mercado, para que a corporação possa se concentrar na supervisão de subscrição e reduzir sua base de custos.

“Este foi um ano desafiador para o setor de seguros, com prêmios mais uma vez em contínua pressão descendente. É vital que a corporação faça tudo o que estiver ao seu alcance para apoiar o mercado e tornar a plataforma atraente, demonstrando, ao mesmo tempo, uma boa relação custo/benefício”, afirma a executiva.

“Os resultados confirmam que devemos ter um foco implacável em disciplina de subscrição em 2017. O desafio para todos nós é reduzir o custo de condução de negócios, porque isso está tendo impacto em margens de subscrição já estreitas”, declara o Chairman, John Nelson. “Acredito que, apesar das incertezas enfrentadas por todos os negócios globais atualmente, o Lloyd’s encontra-se em uma posição extremamente forte. A aprovação da nossa solicitação para operar localmente em Mumbai significa que agora temos presença física em todas as economias relevantes e em rápido desenvolvimento. Acredito fortemente que, ao desenvolver o acesso ao mercado global, seremos capazes de nos beneficiar das oportunidades disponíveis ao mercado especializado em seguros e resseguros nos próximos anos”, conclui o executivo.

Resumo dos resultados

Lucro (antes de impostos)
2016 – USD 2.6bi (£2.1bn) £2.1bi
2015 – £2.1bi

Prêmios subscritos brutos
2016 – USD 40.3bi (£29.9bn)
2015 – £26.7bi

Índice combinado
2016 – 97.9%
2015 – 90.0%

Resultado de subscrição
2016 – USD 0.6bi (£0.5bn)
2015 – £2.0bi

Retorno sobre o investimento
2016 – USD 1.8bi (£1.3bn) (2.4%)
2015 – £0.4bn (0.7%)

Retorno sobre o capital
2016 – 8.1%
2015 – 9.1%

Acesse aqui o relatório completo.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock